Enquanto ultimávamos os preparativos para que tudo estivesse a postos para o lançamento do blog, o meu irmão, perante o nosso stress comentou: “calma, isto não é um sprint, é uma maratona.” E de que maneira… Confesso que ainda nem tive tempo para pensar ou processar muitos dos momentos que vivi ao longo do dia de ontem. Logo pela manhã, e ainda sonolentos, depois das míseras quatro horas que a Francisca nos deixou dormir, fomos apresentar o nosso projecto no Você na Tv, onde não podíamos ter sido melhor recebidos. Lá, maquilharam-me e pentearam-me e eu só pensava: “Graças a Deus, já fica! Menos uma coisa com que tenho que me preocupar!”. Seguiu-se a conversa com a Cristina Ferreira e o Manuel Luís Goucha, que ficou um bocadinho desgostoso com o nome: “Xica??? Francisca é tão bonito…” Bom lá isso é, nós também gostamos mas “papinhas da Francisca” para nome de blog ficava assim um tanto ao quanto sem graça…
Sair do estúdio, almoçar qualquer coisa sem mastigar e tratar daquelas compras de última hora, com direito a balões e bolinhas, de longe a parte preferida do João!


Já no espaço, entre preparar o catering e o workshop de papinhas caseiras para os nossos convidados, lá íamos dando uma espreitadela ao blog e redes sociais para confirmar se estava tudo a correr como planeado.  A papinha de arroz com alperces secos foi um sucesso entre bebés e graúdos.
– Depois como é que ela (Xica) não há-de adorar comer? Isto sabe mesmo bem. – foi um dos comentários. Já o Mateus, o amiguinho da Francisca que me observa atentamente enquanto cozinho, até repetiu!

Confesso que no final do dia, embora exaustos, foi muito gratificante e não poderíamos estar mais felizes com o resultado e principalmente por termos o privilégio de partilhá-lo com amigos especiais, vossos conhecidos e outros, não tão mediáticos mas igualmente fofinhos, que tornaram este dia possível!
Ontem superámos a prova dos 100mts mas agora é que a verdadeira corrida começa. Tudo a postos?

17 Comments

  • Fernanda Correia diz:

    Parabéns pela vossa iniciativa. Gosto de ver que o pai da Francisca tem geitinho para fazer as sopinhas. Muitas felicidades para os 3

  • Cátia Domingues diz:

    Confirmo! Estava tudo ótimo e a papinha era deliciosa! <3 parabéns e beijinhos aos três

  • catarina veiga diz:

    Parabéns e muito sucesso neste novo projecto. Do pouco que partilhou em diatetica no CEN, demostrou o quanto é qualificada e entendida no assunto, foi um privilégio ser sua aluna e agora mais uma vez irei aprender com papinhas da Xica…

  • Ana Maria machado diz:

    Por acaso estava a ver o você na tv , quando vi que iam entrar em directo:) confesso que gosto muito dos pais da xica( Francisca) e como vou ser avó em Setembro e se calhar de uma Francisca. Disse logo a minha filha e comecei a segui-los. Tenho o maior sucesso . Beijinho. Ana Maria.

  • Sandra Santos diz:

    As avós são maravilhosas e uma ajuda preciosa! Parabéns pela netinha

  • Sandra Santos diz:

    Obrigada Catarina. Vocês eram uma excelentes alunas para me aturarem tantas horas seguidas e logo de manhã cedo 🙂

  • Sandra Santos diz:

    Agora temos que fazer para a Matilde!!

  • Sandra Santos diz:

    Engana bem!! É mais lavar a loiça… mas já não é mau!!! De qualquer modo, se fosse ele a fazer as sopinhas ainda se enganava e punha uma rodelinha de chouriço!
    Tenho que educar os hábitos alimentares da filha e do pai 🙂

  • Marta Salreta diz:

    Como posso obter as receitas? Acho uma excelente ideia partilhar todos momentos. Quero também desejar imensas felicidades e tudo de bom para vocês

  • Sandra Santos diz:

    Neste momento já estão duas publicadas no blog:
    Sopa de Abóbora
    Papinha de Cenoura
    Agora, todas as semanas, irei publicar mais! Beijinhos e muitas felicidades

  • Miris diz:

    Parabéns querida por mais esse projeto maravilhoso, aonde conjugar o útil e agradável; profissão, paixão e família.
    Amora e Lavínia para comer as papinhas da xica.
    Sucessos.
    Beijos de S. Tome

  • Miris diz:

    Amora e Lavínia estão ansiosas para comer as papinhas da xica* e para brincar com a Francisca.

  • Sandra Santos diz:

    Tão bom receber notícias tuas: que saudades!!! A Amora deve estar tão grande… quando vieres cá tens que me dizer, para conhecer a Lavínia e juntarmos as meninas. Beijinhos muito grandes

  • Carolina Santarino diz:

    Muitos Parabéns pelo projeto, e votos de Muito Sucesso!!

    Vou acompanhando para quando necessitar já ter umas ideias 😉 e quem sabe ir provando algumas iguarias!

    Beijinhos

  • Sandra Santos diz:

    Muito obrigada Carolina!! beijinhos

  • Mabi Rocha diz:

    Olá,
    Ainda agora descobri As Papinhas da Xica e já estou fã!
    Obrigada por nos dar mais opções de papinhas para o meu príncipe de um ano! 😀
    Beijinhos

  • Sandra Santos diz:

    Obrigada Mabi! Fico muito contente de a ter por cá! Beijinhos

Deixe um comentário