Prova lá um bocadinho desta papinha de bebé! “Hum… Não tenho pena dela. Esta papinha até eu comia e rapava o prato. Ficou bem boa!” – disse-me o meu pai numas das visitas à neta. A Francisca concordou mas isso já não é novidade, pois não ?
Os mirtilos e pêssegos são os fantásticos frutos da época, protagonistas desta papinha de Verão. O primeiro mais ácido e o segundo quando maduro dá aquele sabor doce que agrada a miúdos e graúdos!
Em relação aos mirtilos, embora lhes chamemos frutos vermelhos, tal como aos morangos, framboesas e amoras, eles não pertencem à mesma família e os casos de reacções alérgicas aos mirtilos, quando comparados com os restantes frutos que referi são rarose por essa razão não se justifica adiar até aos 12 meses a sua introdução na alimentação do bebé.Ainda assim, se houver registo de algum episódio de alergia por parte do bebé ou no histórico familiar, deverá consultar o profissional de saúde assistente, antes de experimentar esta delícia, boa?

  1. Possible Anaphylaxis to blueberry
  2. Primary Prevention of Allergic Disease Through Nutritional Interventions: Guidelines for Healthcare Professionals

Em vez do cuscuz de milho pode usar sêmola ou farinha de milho na confecção desta papinha.

2 Comments

  • Ana Pinto diz:

    Bom dia!
    Antes de mais gostaria de referir que sigo o vosso blog com bastante interesse.
    O meu bebé vai fazer 6 meses e gostaria de algumas dicas para papas de aveia para esta fase, já que aqui em casa somos fãs deste cereal.
    Obrigada
    Continuação de bom trabalho
    Ana Pinto

  • Sandra Santos diz:

    Olá Ana! Aqui fica uma sugestão: https://papinhasdaxica.pt/2016/09/papinha-de-maca-e-funcho/
    Pode ainda substituir o cereal de outras receitas e sugestões que partilho no blog, pela aveia, sem qualquer problema! Mas ainda assim vou ter em consideração o seu pedido e publicar mais algumas dicas. Beijinho para si e para o seu bebé

Deixe um comentário