Este danoninho de morango e banana caseiro não é mais do que a junção de inhame, morango e banana. Uma receita super simples e rápida!
Na verdade, os morangos não são frutos da época mas Dia dos Namorados que se preze tem sempre morangos à mistura, é ou não é verdade?
Suculento, carnudo e de um estonteante vermelho-vivo, este fruto é uma verdadeira homenagem da Natureza ao amor!
Em todo o caso, ainda falta um bom danoninho até a Xica começar a namorar. Bom, acho eu… Mas, não fosse para assinalar a data e teria optado por fazer esta mesma receita com outros frutos.
É que os morangos que encontramos agora à venda, em pleno Inverno, estão longe de estar no seu melhor e de nos oferecerem os mesmos antioxidantes, vitamina C e minerais, que os moranguinhos que começam a despontar na Primavera e Verão.
Ainda assim, aqui fica a dica, quer seja para o lanchinho de hoje ou para guardar a receitinha e fazerem quando o calor chegar em força. Eu não vejo a hora. Mais alguém por aí fartinho deste frio?

6 Comments

  • ana ferreira diz:

    Olá Sandra,
    Estou completamente encantada com estas ideias e dicas, muitos parabéns. Esta receita está apontada para mais de 12 meses por conta dos morangos mas por exemplo se usar duas frutas que a minha pipoca possa comer já daria para lhe dar agora aos 6 meses? Obrigada

  • Sandra Santos diz:

    Olá Ana! Esta papinha, com manga e/ou banana fica óptima e assim fica adequada à sua bebé de 6 meses. Mas pode optar por outras combinações. Depois conte-nos tudo! beijinhos

  • Ana Duarte diz:

    Olá! Quanto tempo dá para guardar no frio? A banana não vai ficar preta? Obrigada!

  • Sandra Santos diz:

    Olá Ana! Pode guardar durante 24-48h no frigorífico. beijinhos

  • Lia Daves diz:

    Gostaria de receber novas receitas

  • Sandra Santos diz:

    Boa tarde Lia,
    Todas as nossas receitas estão publicadas ou no blog ou no nosso livro.
    Beijinhos,
    Sandra

Deixe um comentário