Esta lasanha de abóbora rapidamente se tornou num dos meus pratos preferidos. É absolutamente deliciosa e, deixa rendidos mesmo aqueles que acham que um bom prato tem necessariamente que ter carne ou peixe.
Em boa verdade, muitas das vezes quando pensamos no que vamos fazer para o almoço ou jantar, a linha de raciocínio é invariavelmente esta: “Ai, comprei um peixinho fresquinho, o que hei-de fazer com ele?” ou “Tenho ali uns bifes de perú, ficam bem com o quê?”. Dificilmente pensamos que os legumes e hortaliças possam ser os heróis de um prato.
Ou seja, o foco é quase sempre a proteína animal: peixe ou carne. Embora não seja vegetariana, sabem-me bem estas refeições em que quem brilha são os hortícolas e assim, ao invertermos a linha de raciocínio podemos ter agradáveis surpresas, como foi o caso desta fantástica lasanha de abóbora.
Tinham-me oferecido umas quantas abóboras e obriguei-me a pensar para além da caixinha! 🙂
Sim! Gosto de usar a abóbora na sopa e a minha mãe faz uns bolinhos de abóbora no Natal absolutamente fantásticos mas a versatilidade da abóbora vai seguramente muito mais além, pensei eu… e não me enganei.
Para além disso, este herói improvável: a abóbora, é rica em vitamina A e os espinafres são boas fontes de ferro.
Mais duas boas razões para a levar a acreditar que esta lasanha é uma forte candidata a ser a estrela do seu próximo almoço ou jantar.

 

Deixe um comentário