Bananas em papelote

A banana foi a primeira fruta que a Francisca provou quando, no meu colo, tomou a iniciativa de roubar aquela que eu estava a comer e se serviu sem cerimónia, decidindo abocanhá-la com unhas mas ainda sem dentes…

Existem várias variedades de banana mas a minha preferida é a banana da madeira.

As bananas combinam com quase todos os purés, porém pode também prepará-las facilmente esmagando-as apenas com um garfo e servindo-as assim ao bebé. Aliás, antes dos 6 meses, é conveniente que o faça e só a partir deste período é que poderá oferecê-la ao bebé em pequenos pedaços, cortados longitudinalmente.

Se o bebé se habituar a comê-las desta forma, facilitar-lhe-á muito a vida, já que se tornarão as suas principais aliadas, especialmente em viagem.

Contudo, se procura uma forma alternativa, para as confecionar, tenho a certeza que vai adorar esta sugestão de bananas em papelote. Eu sei que estou sempre a dizer isto e mesmo correndo o risco de me tornar repetitiva posso assegurar que não é só o bebé que se vai deliciar… Quentinhas, super aromáticas e reconfortantes são ideais para este tempo gélido. Brrrrrrrr, só apetece estar em casa, por isso, reúna a família, coloque umas quantas no forno e fique em boa companhia!

 

2 Comments

  • Joana Silva diz:

    Olá Sandra,
    O sumo de laranja pode ser posto aos 5 meses? Por cá, iniciamos as sopas e papas com 5 meses pois são prematuros de 32 semanas (teriam agora cerca de 3 meses e meio). O Xavier vomita muito com a fruta, quer seja banana, pêra e maçã e eu não sei já como lhe apresentar a fruta.
    Obrigada!

    Obrigada!

  • Sandra Santos diz:

    Olá Joana! São apenas uma gotas de sumo de laranja para evitar a oxidação da banana, por isso pode experimentar esta receita e ver qual a aceitação do Xavier. O sumo em si e isoladamente não recomendo que seja dado a bebés, excepto em alguns quadros clínicos particulares. beijinhos Sandra

Deixe um comentário