Tartes de maçã, cenoura e tangerina

O Inverno demorou a chegar mas veio. Embora oficialmente ainda faltem uns dias para a nova estação do ano, o certo é que já tivemos direito a uma tempestade com nome de menina e tudo. E com este tempo só dá vontade de ficar no quentinho e comer coisinhas boas e reconfortantes, como estas mini tartes de maçã com cenoura e tangerina.

Cá em casa este fim-de-semana foi assim, muito caseirinho e, como tive que dar largas à imaginação para manter a miúda entretida, aproveitámos para brincar na cozinha. Isto depois do esconde-esconde,  das muitas picas que levei porque ela agora diz que quer ser “dotorra”, do pula-pula no sofá e mais umas quantas coisas que me deixaram completamente entrevadinha… 🙂

Vi o que tinha no frigorífico e decidi inventar estas mini tartes de maçã, cenoura e tangerina. Ficaram ótimas!!!!

Cheinhas de antioxidantes, tais como o betacaroteno e a vitamina C, são o docinho saudável ideal para estes dias em que os miúdos se fartam de trazer bichinhos desagradáveis cá para casa… Com um chá de gengibre e limão – porque isto com as constipações não tem estado fácil ultimamente – são a combinação perfeita para uma tarde bem passada. Espero que gostem tanto como nós!!

2 Comments

Deixe um comentário