Foi na Terça, num fim de tarde, entre dedos cruzados, bem apertadinhos, para que a chuva não desse o ar da sua graça.

O Hello Park recebeu-nos calorosamente entre o verde das árvores e de Monsanto, nesta primavera tímida e inconstante. Valeu-me o ambiente quentinho, enquanto tremia de frio na minha t-shirt das laranjinhas, que a Diana, com toda a paciência do mundo escolheu para mim, quando uns dias antes, ao telemóvel e em stress nos corredores do shopping, eu ultimava todos os preparativos.

Foram chegando. Quase todos amigos de longa data. Outros mais recentes, para completar a energia boa e renová-la. E umas quantas surpresas boas.

“Sandra, sou fã do blogue, temos uma Leonor e o meu marido descobriu que estava cá a fazer o lançamento do livro e fez-me uma supresa ao trazer-me cá…!” Foi tão fofo. Apeteceu-me dizer: “Olhe, não o largue que tem aí um rapazinho em condições!”

Um ano a escrevê-lo, a preparar TUDO, cada palavra, cada foto, cada capítulo. Tê-lo nos braços não me poderia deixar mais orgulhosa. Está tal e qual imaginei. Talvez mais bonito ainda. Neste ano de altos e também muitos baixos acima de tudo aprendi a distinguir o essencial do acessório. O urgente do importante. E o livro é o reflexo do que sou e da atenção que passei a dar às pequenas/grandes coisas. Sem encher chouriços. Sem encher o saco. Simples, directo, completo, útil, delicado e escrito com muito amor.

Obrigada à minha editora e à minha agência por todo o apoio e sobretudo por terem sido incansáveis. Obrigada sobretudo à Elisabete Catarino, minha amiga e nutricionista e à Isabel Saldanha, fotógrafa do livro, que emprestaram as suas palavras para falarem um pouco sobre o livro e o meu percurso. Só disseram bem… Tudo comprado. Nos livros como no futebol!! Estou a brincar, até porque só convidei uma turminha do bem, recheada de pessoas honestas e sérias :). Estar rodeada de carinho e de pessoas que gostam de nós e de quem gostamos MUITO faz sempre toda a diferença.

Joana, como te disse, algumas fotos da nossa sessão do ano passado também estão no livro, espero que gostes!

Constança fizeste falta! As tuas fotos das iguarias do livro, deixam toda a gente a babar. Pergunto-me se será mais pelo teu talento ou pelos meus dotes culinários… Em todo o caso, o brownie e o húmus deixaram os presentes convencidos, e a Catarina, que nos acompanha em todas as nossas festas, com a sua decoração tornou tudo ainda mais apelativo.

Ainda bem que a Nádia  registou alguns momentos para agora poder partilhar convosco. É que eu ainda sou meio à moda antiga e gravo tudo na memória… Não sou cá miúda para selfies!

A minha filha sem perceber o que estava toda aquela gente ali a fazer e porquê, estava acima de tudo muito FELIZ e quando ela está feliz, eu estou feliz e isso é que importa!

Não é um boeing 787, nem um poderoso foguete espacial e o David Bowie faltou na banda sonora mas o livro está lançado. Voa. Voa bem alto!!

Amigas, acho que este livro é a minha cara!!

Turminha do bem

 

“Tinhas que ser tu… Obrigada por tudo!

Com o trio “marabilha”

 

 

 

 

 

 

Minha Xica!!

Obrigada Catarina: ficou tudo lindo!!

Nota: Um especial agradecimento a todas as marcas envolvidas na cedência de materiais: Costa Nova, Cerâmicas da Linha, Little Cloud, Gradirripas, Chicco e Tuc Tuc.

2 Comments

  • Marina Laranjeiro diz:

    Muitos parabéns Sandra! Para além de ser uma excelente atriz, este seu blog é maravilhoso. É delicioso ler os seus textos, nota-se que existe em cada um deles amor, trabalho e dedicação!
    Onde hoje em dia existe tantos blogues, que na minha opinião muitos deles não acrescentam nada, encontrar, conhecer e seguir este seu projeto é muito bom!
    Tenho 20 anos, não sou mãe, e na minha família neste momento já está tudo crescido, mas com tantas receitas que têm um aspeto tão bom irei certamente segui-las.
    Este blog para mães de amigas da minha irmã deve ser uma ajuda preciosa!
    E o separador “para ti”… tão bonito… A Sandra escreve tão bem…
    A Francisca quando for mais crescida ao ler tudo isto… 🙂
    Continuação de excelente trabalho e mais uma vez muitos parabéns!

  • Sandra Santos diz:

    Tão lindo o seu comentário Marina! Até fiquei emocionada… O projecto embora seja sobre nutrição, acaba por ser muito pessoal e tem realmente muito de mim e da Francisca por isso é sempre um enorme aconchego receber comentários assim. Um grande beijinho, Sandra

Deixe um comentário