Papinha de tofu e framboesas

Esta cremosa papinha combina dois dos meus frutos de verão preferidos: os doces e carnudos pêssegos com as sumarentas framboesas. Por sua vez, o tofu faz com que este creme seja bastante nutritivo e o suficiente para satisfazer um bebé esfomeado.

Para além disso, as framboesas são uma das maiores fontes de antioxidantes que a Natureza tem para nos oferecer. O seu teor em vitamina C, quercetina e proantocianidinos ajuda a evitar que os nocivos radicais livres danifiquem os tecidos suscetíveis de um bebé em desenvolvimento.

Convém acrescentar, ainda, que o seu elevado conteúdo em fibra contribui para prevenir episódios de prisão de ventre. Ah! E, na minha opinião, são dos frutos mais giros e com mais pinta que existem. São ou não são?

4 Comments

  • Andrea Martins Lourenço diz:

    Olá Sandra!
    Começo por felicitá-la pelo trabalho que tem feito e que ajuda tanta gente neste caminho cheio de dúvidas que é a maternidade.
    Tenho uma bebé de 8 meses e chego à conclusão que há tantas opiniões sobre a introdução alimentar como há pediatras! Para complicar ainda mais, resido no estrangeiro e ouço recomendações tão estranhas como juntar natas à sopa ou dar fígado de vitela uma vez por semana!!!
    A questão que gostaria de lhe colocar é, na sua opinião, quantas vezes devemos dar carne e peixe por semana ao bebé. Eu não sou vegetariana mas tenho reduzido bastante a proteína animal uma vez que acho que comemos em excesso. No caso do bebé, tanto tenho medo de não dar suficiente como de dar em excesso.
    Obrigada pela atenção
    Andrea

  • Sandra Santos diz:

    Olá Andrea! A sua bebé deve consumir cerca de 30g de proteína animal (carne e/ou peixe) diariamente de modo a suprir as suas necessidades de ferro. No caso de bebés vegetarianos a suplementação é obrigatória. Beijinhos, Sandra

  • Cláudia diz:

    Olá Sandra. A partir de que idade posso dar framboesas ao meu bebé? Ele tem agora 7meses e a pediatra disse que podia comer todo o tipo de frutas menos morango, kiwi e laranja. Beijinho e obrigada

  • Sandra Santos diz:

    Olá Cláudia! De acordo com a Sociedade Portuguesa de Pediatria só poderá dar framboesas ao seu bebé a partir dos 12 meses. Beijinhos, Sandra

Deixe um comentário