Pêssegos grelhados com iogurte, amêndoas e hortelã

No outro dia, uma amiga minha partilhou uma das minhas receitas com o hashtag: pornfood… Bom, eu fiquei a pensar no assunto e na altura pareceu-me algo despropositado tendo em conta o carácter deste projecto.

Contudo, ontem, enquanto me lambuzava e lambia os dedos já cheios de iogurte, mel e vinagre balsâmico, achei que até fazia sentido, afinal, o prazer também é isto e “isto” é quase obsceno de tão bom!

Para além disso, é super simples e rápido de preparar, tal e qual como eu gosto. Como se isso não bastasse é super saudável e saciante.

O pêssego é um fruto estival, rico em carotenos (consequentemente, em vitamina A), cuja actividade antioxidante ajuda a manter a pele protegida e bonita durante o verão. Já o iogurte, tem proteínas de qualidade excepcional e de grande interesse, sobretudo na infância e adolescência que são fases de maior aumento da massa muscular e crescimento ósseo.

As amêndoas completam o pedaço, sendo ricas em vitamina E, fibra e gordura da boa!

Como hoje é dia de festival, e ainda vou dar um ar da minha graça ao Rock in Rio, convém sempre um reforço de energia extra. É caso para dizer, venha daí esse lanche e “Lets rock it”!!!

2 Comments

  • Filipa diz:

    Olá Sandra 🙂
    A nossa leonor faz dois anos em Agosto, é melhor ainda n dar o mel e aguardar mais um pouco?
    Obrigada, Beijinhos
    Filipa

  • Sandra Santos diz:

    Olá Filipa! Se o consumo for meramente pontual, tendo em conta que a Leonor já tem 2 anos, à partida não haverá qualquer problema. Beijinhos, Sandra

Deixe um comentário