“Mãe, no verão posso comer gelados?”. “Sim filha, no verão podes comer gelados.”. “Muitos?”. “Sim… muitos…”
Claro que ainda não a avisei que já chegámos ao verão então, sempre que saímos e vê uma arca de gelados o discurso repete-se. Mas, nem por isso falto às minhas promessas. Então há que meter mãos na massa e desencantar umas receitas de geladinhos caseiros, super saudáveis e muito nhami!
“No verão posso comer gelado de melancia, mãe?”. Disse-lhe que sim e mais uma vez não falhei. E esta experiência levou-me de volta à infância e aqui me confesso: quando era miúda o meu sonho era comer “Calipos”. A minha mãe nunca me dava porque dizia que eram só água com açúcar e não alimentavam. E eu lá ficava a olhar para os outros miúdos a lambuzarem-se.
Hoje não acho a menor piada a gelados de gelo mas a memória ajuda-me a compreender o fascínio. E este sorvete é tal e qual! Com a vantagem que é suminho de melancia, limão e hortelã  e mais nada, o que o torna ultra fresco e hipocalórico.
Desconfiei que ela não fosse achar graça mas a felicidade afinal tem sabor a sorvete de melancia: “mãe: tu és linda, fazes gelado de melancia, vamos à praia, à piscina. És linda!”
É bem provável que neste verão ela vá mesmo comer muitos gelados, só para a ouvir dizer a mesma coisa, vezes e vezes sem conta…

 

2 Comments

  • Bruno Almeida diz:

    Bom Dia Papinhas da Xica,

    Não sendo grandes apreciadores de melancia cá por casa e substituindo a melancia por melão, atingiríamos o mesmo objetivo? Sorvetes delicioso, saudáveis e hipocalóricos?

    Agradecido

  • Sandra Santos diz:

    Olá Bruno,
    O sorvete fica muito parecido com o sumo em si mas num outro formato, isto é, congelado. Por isso creio que sim, que também deverá obter um bom resultado usando o melão. Beijinhos, Sandra

Deixe um comentário