Esta época de Natal para mim é super inspiradora. Normalmente os miúdos estão de férias e alguns pais também mas, por vezes, faltam ideias de lanches saudáveis e giros. Este boneco de neve, cheio de flocos pode ser uma actividade divertida para se fazer em família ou então constituir uma verdadeira surpresa, em que você irá certamente ganhar pontos: imagine a cara do seu mais que tudo, quando vir o que lhe calhou no prato. 😉 Tenho a certeza que vai adorar! Para além disso, a ideia é super simples, tal e qual como eu gosto.
Como sigo muitas crianças “picky eaters” (exigentes ou esquisitinhos) , estas ideias também são interessantes para que a hora da refeição possa ser menos stressante, quer para os filhos, quer para os pais.
Os ingredientes são todos fáceis de encontrar e são os preferidos da Francisca que ama cenoura e pepino (NUNCA VI IGUAL) e adora mirtilos, desde bebé.
Cá em casa não temos por hábito usar pão “tipo pão de forma” mas um dia não são dias…
Acho que este lanche abre o apetite para uma visita à neve. Ui, a Francisca nunca viu neve… Hummm… Tenho que pensar no assunto…

Para fazer estes bonecos de neve super fofos e divertidos basta:
– Faça uma sanduíche e recheie como preferir, pode ser com queijo, fiambre de aves, compota, manteiga de amendoim, etc..
– Corte dois círculos com tamanhos diferentes da sanduíche já previamente recheada: um maior (corpo) e outro mais pequeno (cabeça).
– Depois de fazer os círculos, com as sobras, faça dois rectângulos pequenos: serão os braços do boneco.
– O nariz é feito com cenoura (dahh!!) e o cachecol também.
– Para os olhos e para os botões usei mirtilos e de um pepino fiz um lindo chapéu. 🙂
– O prato foi ainda decorado com pipocas saudáveis, que fazem os flocos de neve perfeitos.

Deixe um comentário