Sopa de espinafres e couve-flor com curgete

Tenho boas e más notícias. Quais querem primeiro?
Bom, essa coisa do detox é como o Pai natal: não existe. Comeu até não poder mais e agora está à espera do milagre de natal? Esqueça, não vai acontecer.
Se se querem livrar das culpas – que é como quem diz quilinhos a mais – e já estão a pensar naquelas que vão acrescentar na passagem de ano, nada como uma alimentação mais responsável neste intervalo de dias.
Recomendo que abuse dos legumes, fruta e água e evite bebidas alcoólicas, refrigerantes e os doces que se pavoneiam na mesa da sala como quem diz: “ainda estou aqui e tu não me vais resistir!” Mas nós somos mais fortes, certo?
As sopas são uma boa forma de ingerirmos uma porção generosa de legumes e ainda contribuem carinhosamente para a nossa saciedade.
Assim sendo, aqui deixo uma receita de uma sopa de espinafres e couve-flor com curgete, que para além de cumprir o propósito super healthy para estes dias, ainda tem um sabor gourmet de comer e chorar por mais!

Nota: Se sobrarem espinafres, podem sempre aproveitar e fazer uns delicosos queques de ovo ou uns maravilhosos muffins de espinafres. 😉

Deixe um comentário