Massada de peixe

Esta massada de peixe constitui uma excelente sugestão para um almoço ou jantar saudável e muito nutritivo para toda a família!
Existem diversas variedades de massas, embora as mais comuns sejam produzidas com diferentes tipos de trigo. O glúten presente neste cereal é o responsável pela sua maior ou menor elasticidade e pela textura, que tão bem conhecemos. As massas fornecem essencialmente hidratos de carbono e, do ponto de vista nutricional, são equivalentes a outros cereais, tais como e arroz, tubérculos ou leguminosas secas. A algumas, são adicionados ovos, legumes e outros ingredientes mas, para esta receita, escolhi os simples e tradicionais cotovelinhos, que, do meu ponto de vista, melhor refletem a essência da nossa característica massada de peixe. Tenho a certeza que vai ser um sucesso!

Encontre esta e mais receitas no novo livro: Receitas em família.

 

a receita

bom apetite

 

4 Comments

  • Ana diz:

    Boa tarde Sandra
    Vi esta sua receita e achei deliciosa. O meu filho tem 10 meses e ainda nunca lhe dei tomate, nem pimentos, nem pimenta… não há problema de dar estes alimentos a um bebe com esta idade?
    Obrigada

  • Sandra Santos diz:

    Olá Ana! Numa primeira vez, pode simplificar a receita por exemplo retirando a pimenta ou os pimentos. Beijinhos, Sandra

  • Joaquim diz:

    Segui a receita acrescentando piri-piri e cúrcuma. Para o meu gosto ficou muito boa

  • Sandra Santos diz:

    Olá Joaquim,
    Eu também não dispenso um bocadinho de picante… Já a Francisca não gosta muito… Acredito que essa massada deve ter ficado deliciosa!
    Beijinhos,
    Sandra

Deixe um comentário