Compota de laranja e gengibre

Bom, a pessoa vai para os trópicos mas não se esquece das suas queridas leitoras e sobretudo dos pimpolhos entregues a este tempinho medonho…

Por isso, aqui fica uma papinha cheia de antioxidantes e outros compostos activos, dispostos a fuzilar impiedosamente todos os germes que decidam fazer-nos frente neste Inverno!


Que a laranja é rica em vitamina C já não é novidade, e que esta vitamina contribui para a prevenção de gripes e constipações é praticamente do conhecimento geral.

Já o gengibre, é usado há milénios no âmbito da medicina não convencional. É apontado como tendo propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e até mesmo anticancerígenas. Embora muitos dos seus compostos activos, mecanismos de actuação e reais efeitos, em termos práticos, permaneçam uma incógnita, é inegável que possui diversas propriedades farmacológicas e que o seu uso parece ser seguro e os seus efeitos surpreendentes, em muitas das suas aplicações, sendo uma delas no auxílio e prevenção de gripes e constipações.

Vamos lá ver se tal combinação é assim tão potente ao ponto de pôr o sistema imunitário dos nossos meninos rijo como o aço!

Deixe um comentário