Muitas vezes é difícil convencer os miúdos a comerem legumes e hortícolas. E por vezes uma das técnicas adoptadas é camuflá-los. Eu não adoro esta estratégia, primeiro porque  quando os pais ocultam o alimento, por norma acabam por colocá-lo em quantidades pequenas para que a criança não sinta o sabor e, dessa forma, não traz os benefícios desejados. Ainda é importante realçar que não basta conseguir que a criança coma determinado alimento: é importante ter atenção ao método de confecção utilizado. Se a criança só come alface ou verduras no recheio do hambúrguer frito não me parece que seja a melhor solução.

Contudo, apesar dos riscos que a ação de esconder os alimentos pode trazer, essa é uma prática que também traz benefícios, principalmente se em vez de esconder procurar apresentar o alimento de outra forma usando alguma criatividade. Foi o que fiz com estes crepes de beterraba. Acrescentei valor nutricional ao crepe em si que de outra forma seria só praticamente farinha. E, a sua cor vibrante, característica da beterraba faz com que sejam provavelmente os crepes mais cool do Mundo, dificultando aos miúdos a tarefa de lhes conseguirem resistir. Escolhi este recheio mas podem mudar mediante o que tiverem em casa.

Tenho a certeza que vão adorar estes crepes de beterraba que são ainda muito versáteis: perfeitos para levar para o trabalho ou para um dia de praia em família!

 

4 Comments

Deixe um comentário