Cheesecake de morango

“Mãe, eu quero um bolo de moiango”. E assim foi! Este ano o aniversário da Francisca calhou a uma sexta-feira e a festa programámos para sábado.

Contudo, não queria deixar de lhe cantar os parabéns no próprio dia então este ano a garota teve dois bolos. O bolo de sexta-feira, o do dia do aniversário, fui eu que fiz: cheesecake de morango!

Foi mais uma das minhas experiências e adorei o resultado. Ficou lindo e saudável.

As frutas oleaginosas, como as amêndoas e o caju deram consistência e sabor à base, assim como a aveia. O óleo de coco serviu para ligar a massa e as tâmaras para a adoçar.

Quanto ao recheio escolhi os morangos, tanto que a miúda insistiu… Já são um bocado fora de época mas ainda encontrei biológicos e muito gostosos. Juntei ainda leite de coco e um pouco de amido de milho e ágar-ágar para solidificar.

Tenho por hábito usar mel para adoçar mas desta vez usei um pouco de maple syrup para obter a versão vegan e ir ao encontro da dieta alimentar de uma das convidadas. Em seguida, levei o cheesecake de morango ao frigorífico e voilá. Fiquei super orgulhosa deste meu cheesecake de morango saudável, qual obra de arte, feita de amor e coisas boas. 😉

6 Comments

  • Andreia R. diz:

    Olá Sandra! Parabéns pelo cheesecake, ficou mesmo bonito e com um ar tão apetitoso, e obrigado pela partilha da receita. Espero vir a fazer em breve para o 2° aniversário do meu miúdo. Só não percebi o que acontece à saqueta de frutos vermelhos?

  • Sandra Santos diz:

    Olá Andreia!
    Tem que retirar a saqueta assim que o creme engrossar e o retirar do fogão. Já actualizei a receita com essa informação. Beijinhos

  • Ana diz:

    Óptimo aspecto! Desejosa por experimentar! O leite de côco é género bebida vegetal ou aquele mais gorduroso que vem em lata normalmente? Há algum substituto para o agar-agar?

  • Cristina diz:

    Acha que dá para fazer com gelatina natural em pó?

  • Sandra Santos diz:

    Olá Ana! O leite de coco que usei foi aquele mais consistente, que vem numa lata ou garrafa. Pode substituir o agar-agar por folhas de gelatina. Beijinhos, Sandra

Deixe um comentário