Na mesa de Natal da minha família, o polvo é a alternativa para quem não é grande fã de bacalhau e por isso deixo-vos esta sugestão deliciosa de arroz de polvo.

O polvo é um animal muito interessante do ponto de vista nutricional, histórico e da nossa cultura mediterrânica. Este alimento é rico em proteína, de alto valor biológico, ferro e ácidos gordos essenciais, com uma grande vantagem associada: possui baixo valor calórico.

O polvo tem sido pouco referenciado, por esquecimento ou outra razão,  em programas de gestão de peso mas, na nossa opinião, o polvo tem todo o potencial para ser consumido de forma mais frequente, uma vez que as suas características nutricionais lhe conferem uma enorme versatilidade na sua aplicação, por ser benéfico para todas as faixas etárias, facilitando o controle nutricional e combate ao excesso de peso/ obesidade.

Quando se fala num alimento com baixo valor calórico, numa época como o Natal, a pessoa até abre a pestana, é ou não é? Então aqui fica a dica. Um Feliz Natal para as melhores seguidoras do Mundo!

 

Já provaram a nossa receita de Empadão de peru, perfeita para aproveitar as sobras de peru do Natal?

Deixe um comentário