Esparguete com Pesto
A Francisca não adora pesto, já eu, sou fã. Mas, cá em casa, não há um prato B. Contudo, acabo por lhe facilitar a vida e sirvo-lhe pouco. Ela é uma criança que gosta de quase tudo, então, quando oferece resistência a algum alimento não insisto pois acho justo respeitar o seu gosto pessoal. No outro dia, convidámos uma amiguinha da Francisca para almoçar.
Sabia da sua resistência a legumes, então, antes de servir o prato, fiz um enorme suspense acerca da massa verde que ia fazer. Quando ela viu nem queria acreditar: «Francisca a tua mãe fez mesmo uma massa verde!».
Ficou tão surpreendida e feliz que até pediu para repetir!
Tamanho da Porção:
6
Tempo Total:
15 minutos
Ingredientes:
- 1 abacate
- Sumo de 1/2 limão
- 1 dente de alho
- 50 g de amêndoa laminada
- 4 folhas de manjericão
- 4 folhas de hortelã
- Sal e pimenta q.b.
- 75 g de folhas de espinafres
- Queijo parmesão q.b. (opcional)
- Massa esparguete
Preparação:
- Coloque todos os ingredientes, com exceção do queijo parmesão e da massa esparguete, num processador de alimentos e triture.
- Pode ser necessário juntar alguma água para conseguir triturar convenientemente. (usei cerca de 80 ml) Pare e raspe os lados do jarro tantas vezes, quanto o necessário.
- Prove o pesto e retifique os temperos conforme necessário.
- Entretanto coza a esparguete em água a ferver, de acordo com as instruções da embalagem. Uma vez cozida, coe, envolva-a no molho pesto e sirva.
- Polvilhe com queijo parmesão e acompanhe por exemplo, com tomate cherry.
Nota:
O pesto permanecerá saboroso e fresco por vários dias, quando conservado no frigorífico.Pode ainda optar por congelá-lo. Para uma melhor aparência, use-o de imediato.
Bom dia.
Gostei desta receita. Quanto ao abacate, é um ou meio abacate?
Obrigada
Boa tarde Inês,
Nesta receita deverá usar 1 abacate.
Beijinhos,
Sandra Santos