Entregas e Devoluções

 

Envios

Após concluir o pagamento a sua encomenda será processada num prazo máximo de 2 dias, após os quais será posta em distribuição.

Assim que a sua encomenda seja posta em distribuição, irá receber um e-mail com a confirmação do envio, o prazo previsto de entrega e um número de acompanhamento – com o qual poderá fazer um constante controlo da sua encomenda, depois da mesma sair dos nossos armazéns, junto da empresa de distribuição.

Regra geral, todas as encomendas são entregues num prazo de 3 a 5 dias úteis após serem processadas no entanto, atrasos podem ocorrer em dias particulares como o Black Friday, nos envios para o estrangeiro ou por outros motivos alheios à PAPINHAS DA XICA.

É aconselhável indicar uma morada na qual passe a maior parte do seu tempo ou onde tenha a certeza que estará alguém disponível para receber a encomenda, entre as 09h00 e as 19h00, de qualquer dia útil da semana. 

NOTA: A indicação de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode implicar o atraso ou a devolução da encomenda à PAPINHAS DA XICA e, por consequência, a existência de custos adicionais.

 

Portes de Envio

Portugal Continental

Tipo de Produto Valor da Encomenda
até €30 superior a €30
Snacks e Packs €3,90 Grátis
Livros * Grátis

* Quando são o único item comprado 

Madeira e Açores

Tipo de Produto Valor da Encomenda
até €35 superior a €35
Snacks e Packs €8,90 Grátis
Livros * Grátis

* Quando são o único item comprado 

Espanha Continental

Tipo de Produto Valor da Encomenda
até €35 superior a €35
Snacks e Packs €5,90 Grátis
Livros * €5,90

* Quando são o único item comprado 

Europa (Espaço Schengen)

Tipo de Produto Valor da Encomenda
até €60 superior a €60
Snacks e Packs Consultar Tabela** Grátis
Livros * €5,90

* Quando são o único item comprado 

Resto do Mundo

Tipo de Produto Valor da Encomenda
até €60 superior a €60
Snacks e Packs Não Disponível
Livros * €18

* Quando são o único item comprado 

** Custo dos Portes até €60 para o Espaço Schengen

País Preço
Alemanha 9,90
Áustria 11,90
Bélgica 10,90
Croácia 21,90
Dinamarca 11,90
Eslováquia 16,90
Eslovénia 16,90
Estónia 21,90
Finlândia 21,90
França 10,90
Grécia 23,90
Hungria 28,90
Irlanda 11,90
Itália 11,90
Letónia 21,90
Lituânia 21,90
Luxemburgo 11,90
Malta 26,90
Noruega 27,95
Países Baixos 11,90
Polónia 13,90
República Checa 11,90
Reino Unido 11,90
Suécia 21,90
Suíça 16,90

Devoluções e Reembolsos

Se pretender efetuar uma devolução e/ou obter um reembolso, pode fazê-lo logo a seguir a ter concluído o pagamento e até a um prazo máximo de 14 dias após recepção da encomenda, nos casos em que:

  1. O produto que recebeu está em mau estado (quer pela sua embalagem exterior, quer pelo seu interior) ou fora da validade; 
  2. O produto que recebeu não corresponde ao que encomendou;
  3. Não recebeu a encomenda no tempo de entrega previsto e um período de tempo razoavelmente suficiente passou para além do período de entrega previsto (15 dias úteis para Portugal; 30 dias úteis para encomendas internacionais; para além do período de entrega previsto);
  4. Ocorreu ruptura de stock, após ter efetuado o pagamento da encomenda, mas antes de esta lhe ter sido enviada;
  5. Concluiu e pagou a sua encomenda sem intenção. Nesta situação, deverá reportar de imediato o ocorrido para que a encomenda não lhe seja enviada;

 

Em todas as situações deverá enviar um email para: apoioaocliente@papinhasdaxica.pt

E deve incluir:

  • Motivo
  • Número da encomenda ou e-mail associado à encomenda
  • Método de pagamento utilizado
  • Fotos/vídeos que demonstram mau estado do produto (quando aplicável)

Após o seu pedido de devolução, os nossos parceiros de distribuição recolherão os artigos entregues em até 2 dias úteis e um reembolso total da sua encomenda será feito para o mesmo método de pagamento que utilizou para a fazer, num prazo de até 15 dias úteis.

 

Não serão aceites devoluções ou emitidos reembolsos nos casos em que:

  • Produtos devolvidos estão incompletos ou danificados;
  • Produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original; 
  • Produtos com evidência de terem sido consumidos/utilizados/manuseados;

 

Métodos de Pagamento

Na PAPINHAS DA XICA dispomos de vários métodos de pagamento para que possa fazer as suas encomendas de forma segura.

Alguns destes métodos de pagamento só estão disponíveis para clientes portugueses, como acontece com o MBWAY e a Referência Multibanco.

MB WAY

Pague através da sua aplicação MB WAY de forma rápida, fácil e segura.

Basta, no Checkout, selecionar este método de pagamento e indicar o número de telemóvel ao qual está associada a aplicação – depois, deve aceder à aplicação e seguir os passos de confirmação da compra indicados. 

Deverá efetuar o pagamento num prazo máximo de 5 minutos, após receber a notificação de pagamento na aplicação caso contrário este tornar-se-á inválida.

 

Multibanco

Logo que finalizado o checkout, será gerada uma referência Multibanco, que poderá ser visualizada no resumo final do checkout e no e-mail de confirmação de encomenda.

Os pagamentos por Multibanco podem ser concluídos através da rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking. 

Para efetuar o pagamento numa Caixa Multibanco, deverá selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondentes. 

Deverá efetuar o pagamento num prazo máximo de 48 horas após a referência ser gerada, caso contrário esta tornar-se-á inválida.

NOTA: Regra geral, a encomenda será enviada no dia útil após o pagamento, no entanto a PAPINHAS DA XICA não se responsabiliza por eventuais rupturas de stock no período decorrente entre a realização da encomenda e o pagamento efetivo da mesma.

 

Cartão de Crédito

Pode pagar de forma rápida e segura usando o seu cartão de débito ou crédito: Visa, MasterCard, Maestro ou American Express.

Todas as transações na nossa loja online são encriptadas e não serão guardados quaisquer dados associados ao cartão, para além dos 4 últimos dígitos – usados apenas para identificação no processamento do pagamento. 

O pagamento será processado pelo Stripe, um processador de pagamento internacionalmente reputado, pelo que a PAPINHAS DA XICA não é responsável pelo levantamento direto do valor da compra do cartão.

Se, por algum motivo, existir a necessidade de proceder à anulação, total ou parcial, da encomenda, o valor será reembolsado num prazo de 14 dias úteis diretamente para o cartão com o qual a encomenda foi efetuada.

PAYPAL

Poderá escolher este método de pagamento e fazer um checkout rápido, utilizando os seus dados de perfil de utilizador da Paypal ou apenas selecioná-lo na altura de escolher o seu método de pagamento. 

Para realizar o pagamento através deste método, tens de ter uma conta Paypal com fundos e ativa.

 

Sugestões e Reclamações

É nossa missão providenciar o melhor serviço possível e garantir a satisfação de todos os nossos clientes, por isso o seu feedback é muito importante para nós.

Assim sendo, se por algum motivo não ficar completamente satisfeita/o com os nossos produtos ou serviços poderá, a qualquer altura, fazer uma sugestão ou reclamação, para: apoioaocliente@papinhasdaxica.pt.

A marca PAPINHAS DA XICA também está registada na Plataforma do Livro de Reclamações Online, pelo que poderá aceder ao nosso Livro de reclamações em: https://www.livroreclamacoes.pt.