Skip to main content

As nossas receitas

Delicie-se com centenas de receitas caseiras, fáceis de preparar, adequadas a cada etapa do desenvolvimento de bebés e crianças e ideias para serem desfrutadas por toda a família.

As nossas receitas

Delicie-se com centenas de receitas caseiras, fáceis de preparar, adequadas a cada etapa do desenvolvimento de bebés e crianças e ideias para serem desfrutadas por toda a família.

PESQUISAR

RECEITAS

Idade


Método Alimentar

Tipo de Receita


Dietas Especiais


Pesquisar por Ingrediente

Experimente dar estes hambúrgueres de salmão, ao seu bebé, para que explore novas texturas, seja numa abordagem convencional ou BLW.
Hambúrgueres de salmão
Esta sopa de abóbora e lentilhas é altamente nutritiva e saciante.
Sopa de abóbora e lentilhas
Esta receita de curgete recheada com arroz e legumes é totalmente vegan, muito fácil, deliciosa e só tem alimentos da época! Nhami!
Curgete recheada com arroz e legumes
crepioca 1 min
Crepioca simples
Este guacamole é preparado em 2 minutos e é perfeito para despachar aqueles abacates que já estão maduros. É ótimo para crianças ou adultos.
Guacamole para bebés e crianças
Ao fim-de-semana é quando temos mais tempo para dar largas à imaginação e preparar um pequeno-almoço diferente. As panquecas dão quase sempre o mote de saída para um sábado ou domingo bem passado.
Panquecas Simples
papinha de coelho beringela
Papinha de coelho e beringela
Este caril de grão e abóbora é uma excelente sugestão para uma refeição nutritiva que permite aumentar o consumo de vegetais e leguminosas.
Caril de grão e abóbora
Gosto tanto, mas tanto desta receita! Estas pataniscas de legumes, além de deliciosas, são uma forma divertida de aumentar o consumo de legumes por parte dos seus pequenotes.
Pataniscas de legumes
SaladaRosa CoraFoodConcept 13 min
Salada rosa com húmus de beterraba e frutos vermelhos
Esta receita de salada russa com maionese de abacate entra na secção dos pratos que considero muito fáceis de confeccionar.
Salada Russa com maionese de abacate
A Francisca não adora esparguete com pesto, já eu, sou fã. Mas, cá em casa, não há um prato B. Contudo, acabo por lhe facilitar a vida e sirvo-lhe pouco.
Esparguete com Pesto
Com a chegada dos Santos Populares chega também a época das sardinhas. Este ano, podemos não ter arraial mas temos uns belos pastéis de sardinha, para bebés e crianças, poderem curtir o São João, pelo menos no que diz respeito à alimentação.
Pastéis de sardinha, batata-doce e pimento
Este cuscuz marroquino prepara-se em 5 minutos e é ao mesmo tempo leve, suave e arrojado, já que tem aquele toque exótico das especiarias!
Cuscuz marroquino
Esta receita de coxas de frango com limão e especiarias é muito simples e deliciosa através do recurso a especiarias e ervas aromáticas.
Coxas de frango com limão e especiarias
Estas deliciosas tarteletes de atum, cogumelos e tomate seco são perfeitas para uma refeição rápida, barata, prática e muito saudável.
Tarteletes de atum, cogumelos e tomate seco
Esta nutela de cacau e abacate é a alternativa caseira e saudável, que em sabor imita bem as suas versões mais processadas.
Nutela de cacau e abacate
Este creme de cogumelos, batata-doce e funcho para além de saudável é mesmo muito saboroso e reconfortante.
Creme de cogumelos, batata-doce e funcho
Este tofu mexido é uma boa alternativa para crianças e adultos com alergia ao ovo ou que optam por uma alimentação vegetariana.
Ovos mexidos de tofu
Estas bolachinhas de maçã e canela são deliciosas. Caseiras e fáceis de fazer são uma ótima alternativa às bolachas industrializadas.
Bolachinhas de maçã e canela
Esta receita de dourada no forno em cama de legumes é um prato leve, de fácil digestão e rápida de se preparar.
Dourada no forno em cama de legumes
Esta papa de chocolate fingido, que em boa verdade é papa de aveia e alfarroba, constitui um dos pequenos-almoços mais deliciosos cá de casa.
Papa de chocolate fingido
Estas bolachinhas de aveia e abóbora constituem um excelente lanche para bebés, miúdos e graúdos: fáceis, acessíveis, saudáveis e deliciosas!
Bolachinhas de aveia e abóbora
Arroz de polvo possui baixo valor calórico no entanto é rico em proteína, de alto valor biológico, ferro e ácidos gordos essenciais.
Arroz de polvo
Esta papinha de romã, abóbora e pera é uma delícia e resulta dos muitos pedidos que recebi nas redes sociais para criar uma papinha com romã.
Papinha de Romã
Esta receita do Dia das Bruxas para crianças, esta Receita Bananinhas Fantasma são ideias para snack, pequeno-almoço ou guloseima saudável.
Bananinhas Fantasma Congeladas
Receita de Halloween para crianças
Monstro verde de Halloween
A Receita Argolinhas de lulas com puré de batata-doce
Argolinhas de lulas com puré de batata-doce
Eu adoro arroz de peixe e esta é uma das receitas do meu novo livro que queria muito partilhá-la convosco.
Arroz de peixe
Gelado de morango e pistácio, uma combinação que achei que resultaria bem e não me enganei. Este gelado é uma delícia.
Gelado de Morango e Pistácio
Estes gelados de morango e ananás são mesmo bonitos e divertidos mas para além disso são muito saborosos e refrescantes, ideias para o Verão!
Gelado de morango e ananás
Estas panquecas de mirtilos são muito saborosas e perfeitas para quem opta pelo método Baby-Led Weaning, na diversificação alimentar.
Panquecas de mirtilos
Esta massinha de tomate e mozzarella é perfeita para os dias em que tem menos tempo e inspiração mas ao mesmo tempo procura algo saudável e saboroso.
Massinha de tomate e mozzarella
Esta papa de pêssego e couve-flor embora seja uma combinação improvável, pela sua consistência e sabor suave, promete conquistar bebés e papás.
Papa de pêssego e couve-flor
Esta massinha de abóbora e couve-flor é ótima para a introdução do segundo prato do bebé ou para quem opta pelo método de Baby-Led Weaning.
Massinha de abóbora e couve-flor
Em vez da típica sanduíche, estas bolachinhas de tomate & queijo  são uma ótima forma de quebrar a rotina e oferecer um lanche diferente.
Bolachinhas de tomate & queijo
Barritas geladas de iogurte e morangos
Barritas geladas de iogurte e morango
Esta papinha de batata-doce e morango é a papinha que escolhi para homenagear todas mães do Mundooooo!! Que bem merecem neste dia da Mãe!
Papinha de batata-doce e morango
Pirulito de mirtilo e iogurte é provavelmente a receita mais fácil de todo o blog. São também uma opção saudável e divertida para os miúdos!
Pirulito de mirtilo e iogurte
Estas bolachinhas de manteiga de amendoim, sem açúcar ou outro adoçante, para além de muito nutritivas são um verdadeiro consolo. Espero que gostem!
Bolachinhas de manteiga de amendoim
Esta papinha de quinoa, nêspera e laranja surgiu do desafio da minha editora em cozinhar em direto uma papinha no facebook. Ficou deliciosa!
Papinha de Quinoa, Nêspera e Laranja
Esta bolonhesa de atum é um bom exemplo de uma refeição barata e nutritiva, ideal para o momento dificíl que atravessamos. Espero que gostem!
Bolonhesa de atum
Esta quiche de frango, brócolos e milho é um bom exemplo de uma refeição simples, barata e nutritiva. Ideal para esta quarentena!
Quiche de frango, brócolos e milho
Esta sopa de legumes com feijão vermelho e massinhas é um bom exemplo de uma sopa de conforto: consistente, saborosa e deliciosa!
Sopa de legumes com feijão vermelho e massinhas
Farinha com abacate! Hummm... Será que vai resultar? Garanto que sim. Estes pãezinhos de abacate e passas ficaram muito saborosos.
Pãezinhos de abacate e passas
Esta tortilha de legumes é uma homenagem aos "nuestros hermanos" espanhóis, nestes tempos difíceis que atravessamos. É ainda económica, saborosa e segura!
Tortilha de legumes
Que estes bolinhos de laranja e azeite vos aconcheguem e minimizem as emoções negativas, neste tempos sem precedentes, que todos enfrentamos!
Bolinhos de laranja e azeite
Esta sopa de feijão-verde é bonita, cremosa, prática e uma ótima forma de aumentarmos o aporte diário de legumes de miúdos e graúdos!
Sopa de feijão-verde
Para além disso, este empadão de peru é uma forma de reutilizar sobras, quer de batatas cozidas ou de carne, com impacto positivo na sustentabilidade e ambiente.
Empadão de peru
Bolo rei saudável
Bolo rei saudável
Está definitivamente aberta a época natalícia. E, estes bolinhos de amêndoa e gengibre abem em grande as festividades. Quem vai experimentar?
Bolinhos de amêndoa e gengibre
Aqui fica a receita do meu bolo em camadas. Queria que fosse o reflexo do meu novo ano: tivesse várias camadas, coloridas e bonitas.
Bolo em camadas rosa e amarelo
Adoro estes croquetes de lentilhas. Para além de altamente nutritivos, têm um ligiero sabor exótico resultante do recurso ao uso de especiarias: deliciosos!
Croquetes de lentilhas
Estas vassouras de bruxa são o mote para um halloween divertido, assustador e ainda assim muito saudável! Preparados para a noite mais assustadora do ano?
Vassouras de bruxa
Esta papinha de millet e dióspiro é perfeita para reforçar o sistema imunitário dos pequenotes, especialmente com a descida de temperatura que se avizinha!
Papinha de millet e dióspiro
Estes grissinis são uma boa alternativa aos produtos industrializados, quer enquanto snack para bebés, quer para a lancheira dos miúdos mais crescidos.
Grissinis de laranja
Esta granola caseira deliciosa e sem qualquer açúcar adicionado é uma excelente alternativa aos cereais de pequeno-almoço industrializados!
Granola caseira
Estas bolachinhas de cacau são deliciosas e altamente nutritivas. Fáceis e rápidas de fazer, são o snack ideal para enviar na lancheira dos miúdos.
Bolachinhas de cacau
Estes bolinhos de pescada são uma forma divertida e sustentável de aumentar o aporte diário de legumes e leguminosas. Não ficaram lindos?
Bolinhos de pescada, milho e ervilhas
Esta compota de casca de banana para além de contribuir para a sustentabilidade da nossa cadeia alimentar, sabe mesmo bem. Não negue um alimento que desconhece
Compota de casca de banana
Estas gomas de morango saudáveis têm 3 ingredientes, demoram pouco mais de 5 minutos a fazer e de ceretza que farão as delícias dos gulosos aí de casa!
Gomas de morango
Estes queques de batata-doce pela sua composição nutricional são ótimos para um regresso às aulas saudável e muito saboroso.
Queques de batata-doce
Este cheesecake de morango é uma excelente opção enquanto bolo que não precisa de ir ao forno e que é ao mesmo tempo fresco, saudável e vegan.
Cheesecake de morango
Este Pudim de chia e frutos vermelhos possui uma elevada quantidade de fibra, ómega 3 e cálcio, ajudando a diminuir o índice glicémico das refeições e aumentando a saciedade!
Pudim de chia e frutos vermelhos
Este sumo de melancia e hortelã é fresco e refrescante, uma vez que alia a aromática hortelã à acidez da lima e à doçura da melancia!
Sumo de melancia e hortelã
Este creme de cenoura, laranja e coentros é rico em vitamina A e C, vitaminas com potente efeito antioxidante e indispensáveis neste Verão!
Creme de cenoura, laranja e coentros
chupa-chupas de fruta e iogurte
Chupa-chupas de fruta e iogurte
Estes crepes de beterraba são uma boa estratégia para que os miúdos consumam beterraba e constituem ainda uma refeição prática e versátil.
Crepes de beterraba recheados
Maio. Mês das flores. Mês das mães. Maio precisava de uma receita à altura. Eu amo estas tarteletes de lima e nectarina: lindas, suculentas e... saudáveis.
Tarteletes de lima e nectarina
Estes bolinhos de aveia e frutos secos são perfeitos para serem consumidos como snack rápido, num dia de trabalho intenso ou numa viagem em família!
Bolinhos de aveia e frutos secos
Estes ovinhos de cordoniz tingidos são perfeitos para uma Páscoa saudável, em alternativa às tradicionais e muitas vezes excessivas guloseimas.
Ovinhos de cordoniz tingidos com beterraba
No Carnaval há espaço para um doce. Estes lollipops de tâmaras e amendoins são um happy healthy guilty pleasure, quando consumidos em quantidades moderadas!
Lollipops de tâmaras e amendoins
Este caril super suave é, seguramente, a melhor porta de entrada para apresentar ao seu filho todo um universo exótico de sabores diversificados e intensos.
O meu primeiro caril
Eu adoro compota de laranja principalmente quando é deliciosa, super saudável e ainda nos ajuda a combater as gripes cá de casa!
Compota de laranja e gengibre
Hoje, escrevo do Sri Lanka, reino do chá por excelência e achei que não haveria melhor receita para partilhar do que uns saudáveis e deliciosos scones!
Scones
Esta massada de peixe constitui uma excelente sugestão para um almoço ou jantar saudável e muito nutritivo para toda a família!
Massada de peixe
Esta sopa de espinafres e couve-flor com curgete, para além de cumprir o propósito "super healthy", ainda tem um sabor gourmet, de comer e chorar por mais!
Sopa de espinafres e couve-flor com curgete
arroz doce saudável
Arroz doce saudável
Natal sem sonhos de abóbora não é Natal. Esta é uma super receita da minha bisavó e são mesmo um sonho. Os melhores bolinhos de abóbora do Mundo!!
Sonhos de abóbora
Este bolo de coco, caseiro e saudável é muito reconfortante nos dias chuvosos. Não tem lacticínios sendo ideal para pessoas com alergias ou intolerâncias.
Bolo de coco
Estas papas de aveia são rápidas de confeccionar e constituem um pequeno-almoço saudável, nutritivo e naturalmente bem docinho e saboroso!
Papas de aveia com banana
Este delicioso húmus de castanha é a receita ideal para darmos as boas-vindas ao fim de semana de São Martinho. Divirtam-se!
Húmus de castanha
Os queques de alfarroba e tangerina são uma delícia e perfeitos para enviar para a creche ou para escolinha da pequenada.
Queques de alfarroba e tangerina
Esta sopa de agrião e feijão é muito rica em ferro e por isso, considero-a uma excelente opção em determinadas fases da vida como na infância e gravidez.
Sopa de agrião e feijão manteiga
A papinha de arroz é ideal para o início da introdução dos cereais na alimentação do bebé, já que o arroz é nutritivo e de fácil digestão.
Papinha de arroz
Pipocas saudáveis e caseiras podem ser uma alternativa de lanche muito nutritivo e divertida. Garanto que vai fazer um sucesso na lancheira!
Pipocas saudáveis
PapinhasdaXica CoraFoodConcept 59 scaled 1
O meu primeiro bolo de aniversário
Ontem, estes gelado de morango e kiwi fizeram as delícias cá em casa. Já diz a música: "Strawberry Fields forever..." e nós concordamos! ;)
Gelado de morango e kiwi
Esta papinha de espelta e pêssego é mais uma combinação estival que resulta num creme energético, muito docinho e agradável. Boas papinhas!
Papinha de espelta e pêssego
Estes pêssegos grelhados com iogurte representam super bem o meu tipo de comida: simples, rápida, com alimentos da época, sabores inesperados e absolutamente deliciosa! Espero que gostem tanto como eu!
Pêssegos grelhados com iogurte, amêndoas e hortelã
Este sorvete de melancia só leva 3 ingredientes, é super rápido e simples de preparar e para além disso é hipocalórico, saudável, fresco e delicioso!
Sorvete de melancia e hortelã
Esta é uma papinha de tofu excelente para os pais que optam por oferecer aos seus bebés um padrão alimentar vegetariano. Contudo ela pode ser oferecida a todos os bebés. Quem está tentado a experimentar?
Papinha de tofu e framboesas
Este bolo de banana foi o primeiro bolo feito pela Francisca! Eu pensei que fosse desistir a meio mas enganei-me redondamente! Esteve sempre super feliz, empenhada, interessada e verdadeiramente comprometida em levar este bolo a bom porto.
Bolo de banana sem açúcar
Esta papinha de abacate, banana e mirtilos combina as diferentes propriedades destes frutos, de elevada riqueza nutricional, para uma lanchinho completo e delicioso!
Papinha de abacate, banana e mirtilos
Esta Jardineira representa o meu "tipo" de alimentação: profundamente mediterrânica e inspirada na minha infância que tive a sorte de ser muito saudável e com uma grande consciência alimentar.
Jardineira à minha moda
Papinha de arroz, alfarroba e banana
Papinha de arroz, alfarroba e banana
Canjinha de letras com frango e cogumelos
Canjinha de letras com frango e cogumelos
Foto 35 paodocecomsementes3 scaled 1
Pão doce com sementes
Papinha de milho e pera
Papinha de milho e pera
açorda de peixe
Açorda de peixe
queques de ovo
Queques de ovo
papinha de maçã e millet
Papinha de maçã e millet
Tartes de maçã
Tartes de maçã, cenoura e tangerina
As bananas combinam com quase todos os purés. Mas, se procura uma forma alternativa, para as confecionar, vai adorar esta sugestão de bananas em papelote!
Bananas em papelote
papa de quinoa
Papa de quinoa, maçã e sultanas
salada de outono
Salada de outono com grão e abóbora assada
bolo de cacau e ameixas secas
Bolo de cacau e ameixas secas
bombons de amêndoa
Bombons de amêndoa, tâmaras e cacau
bolinho caseiro
Bolinho caseiro de Outono
bolachinhas de batata-doce
Bolachinhas de batata-doce
Muffins de espinafres
Muffins de espinafres
pasta de grão-de-bico
Húmus
Foto 36 gelado
Gelado de frutos vermelhos
figos sarracenos com banana
Figos sarracenos com banana
geladomanga
Gelado de manga e lima
Hambúrguer de grão-de-bico
Hambúrguer de grão-de-bico e batata-doce
pastéis de brócolos
Pastéis de brócolos
pudim de chia
Pudim de chia e nectarina
papinha de milho
Papinha de milho e alperce
Estas são as minhas deliciosas e energéticas bolinhas de coco, alperce e cenoura! Um snack para comer e desfrutar dos 9 aos 99! :)
Bolinhas de coco, alperce e cenoura
Esta papa de banana, cereja e trigo sarraceno, fez a Francisca literalmente ficar a chorar por mais. Não tive outro remédio senão reforçar a dose!
Papa de banana, cereja e trigo sarraceno
Bebés e pais podem partilhar este fabuloso creme de curgete, batata-doce e cebolinho. Um excelente exemplo de que sabor e saúde são para qualquer idade!
Creme de curgete, batata-doce e cebolinho
Este gelado de morango, banana e manjericão para além de saudável, é super fresco, saboroso e nutritivo. Vamos experimentar?
Gelado de morango com iogurte e manjericão
Deliciosos, pegajosos e viciantes, estes brownies de batata-doce e cacau foram um sucesso no nosso piquenique do Dia do Trabalhador!
Brownies de batata-doce e cacau
Estes queques de framboesa e mirtilos, apetitosos, nutritivos e saudáveis, são uma excelente forma de papás, bebés e crianças começarem o dia!
Queques de framboesa e mirtilos
Esta sopa de feijão-verde pode ser introduzida na alimentação do bebé a partir dos 4 meses, sendo extremamente nutritiva e saciante.
Sopa de feijão-verde
O seu bebé vai adorar esta papinha de beterraba, de um vermelho intenso e super vibrante. Para além disso tem excelentes propriedades nutricionais!
Papinha de beterraba e maçã
Papinha de abóbora, cenoura e maçã, com baixa alergenicidade e sabor ligeiramente doce, ideal para o início da diversificação alimentar.
Papinha de abóbora, cenoura e maçã
Papa, papinha ou mingau de aveia: com um sabor super agradável e uma consistência cremosa, ainda ajuda a regularizar o trânsito intestinal do seu bebé!
Mingau de aveia, pera e ameixas secas
A açorda de ovo é uma forma prática de introduzir o ovo (gema ou inteiro), na alimentação do bebé. Aqui fica a receita desta iguaria tradicional portuguesa!
Açorda de ovo
Este danoninho de morango e banana é uma receita caseira, absolutamente deliciosa e super saúdável e sem qualquer adição de açúcar!
Danoninho de morango e banana
Esta super lasanha de abóbora é um delicioso prato vegetariano, rico em fibra, vitamina A e ferro! É impossível não ficar com água na boca...
Lasanha de abóbora
Esta papinha de banana e kiwi tem um dos meus frutos da época preferidos. O Kiwi constitui uma excelente fonte de vitamina C, contra gripes e constipações!
Papinha de kiwi e banana
Este puré de alho-francês e legumes é um interessante aliado para minimizar e aliviar o desconforto dos efeitos da obstipação em bebés.
Puré de alho-francês e legumes
Nada melhor do que estas divinais panquecas de abóbora para um delicioso lanche ou pequeno-almoço de miúdos e graúdos! Nhami!!
Panquecas de abóbora
Este puré de couve-flor, cenoura e batata doce é mais uma receita de uma papinha de legumes deliciosa, que o seu bebé vai adorar!
Puré de couve-flor, cenoura e batata-doce
Esta papinha de cenoura, laranja e gengibre é rica em antioxidantes e vitamina C, que ajudam na prevenção de gripes e constipações do seu bebé!
Papinha de cenoura, laranja e gengibre
Esta mousse mulatinha é uma excelente opção saudável para oferecer aos miúdos em dias de festa, para que entrem da melhor forma em 2017!
Mousse mulatinha
Estes biscoitos de gengibre são uma excelente sugestão para oferecer no Natal, para decorar a sua árvore ou simplesmente para um lanche temático!
Biscoitos de gengibre, laranja e mel
As crianças adoram super-heróis e têm todos os motivos e mais alguns para adorar este super puré de brócolos, delicioso e super nutritivo! Nhami!!
Super puré de brócolos, pera e batata-doce
Este creme de mandioca é a trilogia perfeita de legumes e hortícolas para deixar o seu bebé saudável e muito, muito feliz!
Creme de mandioca, abóbora, alface e peru
Esta pasta de tâmaras secas é uma deliciosa gulodice e pode ser usada em alternativa ao açúcar para adoçar os mais diversos pratos.
Pasta de tâmaras
Cá em casa gostamos de usar produtos da época, são eles que me motivam a fazer papinhas absolutamente deliciosas, tais como este puré de maçã e castanhas!
Puré de maçã e castanhas
Esta papinha de pera e cherovia é um creme super simples, que junta as doces e maravilhosamente aveludadas cherovias com peras sumarentas. Delicioso!
Papinha de pera e cherovia
Este é um crumble de maçã e marmelo, sem qualquer adição de açúcar, sendo por isso uma boa alternativa enquanto lanche do bebé!
Crumble de maçã e marmelo
Esta receita de papa de arroz e maçã é óptima para a introdução dos cereais e fruta na alimentação do bebé. Super simples e rápida de fazer!
Papa de arroz e maçã
Este risoto de cogumelos, tem uma consistência e textura que normalmente agrada ao bebé e constitui uma excelente refeição para partilhar em família!
Risoto de cogumelos
Esta é uma receita de doce de abóbora e maçã sem qualquer açúcar adicionado que irá fazer as delícias do seu bebé e dos papás aí em casa!
Doce de abóbora e maçã
Esta papinha de abóbora e batata-doce é naturalmente doce e raramente provoca alergias, sendo por isso ideal para as primeiras colheradas do bebé!
Papinha de abóbora e batata-doce
Creme de curgete, maçã e pescada é uma papinha suave, delicada e muito nutritiva. Sendo por isso ideal para a introdução do peixe, neste caso a pescada, na alimentação do bebé!
Creme de curgete, maçã e pescada
Papinha de maçã e funcho, com aveia. Uma saudável e nutritiva papinha caseira, rica em antioxidantes e fibra, que vai fazer as delícias do seu bebé.
Papinha de maçã e funcho
Esta é uma deliciosa papinha de arroz e figo que vai fazer as delícias não só dos bebés como dos papás. É tão docinha que lembra... Arroz doce!
Arroz doce de figo
Uma papinha de cereja com quinoa e requeijão para bebés que mais parece uma deliciosa e saudável sobremesa para toda a família!
Papinha de cereja com quinoa e requeijão
Este creme de milho é uma excelente sugestão de como oferecer o milho ao bebé, um dos primeiros cereais a ser introduzidos na sua alimentação!
Creme de milho com couve-flor e frango
Esta é uma magnífica sugestão de uma rica e nutritiva papinha de legumes. Com legumes variados e coloridos é uma verdadeira fonte de vitaminas e minerais!
Papinha de legumes e frango na caçarola
Em pleno Verão, os alimentos fresquinhos, tais como este gaspacho de melancia, são essenciais para prover uma boa hidratação!
Gaspacho de melancia
Esta Papinha de Batata-doce com banana, com uma excelente digestibilidade é uma fantástica sugestão para as primeiras papinhas do bebé.
Papinha de batata-doce com banana
Esta papinha de mirtilos e cuscuz é óptima para celebrar a chegada do Verão, época do ano em que os pêssegos e mirtilos estão bem madurinhos!
Papinha de mirtilos e cuscuz
Tarte de espinafres e morangos, sem açúcar mas por ter alguns ingredientes potencialmente alergéneos, como a amêndoa, só é aconselhável a partir dos 24 meses.
Tarte de espinafres e morangos
Farinha de pau, que é como quem diz farinha de mandioca é uma das preparações que pode oferecer ao seu bebé a partir dos 7 meses!
Farinha de pau com pescada
Esta papinha de quinoa com manga, é uma das minhas papinhas caseiras de eleição. Para além de nutritiva é super saborosa e claro, a Xica adora!
Papinha de quinoa com manga
Papinha de cereja e ameixa uma papinha ultra pink que pode ser dada ao pequeno-almoço ou ao lanche.
Papinha de cereja e ameixa
Este creme de ervilhas é uma óptima forma de dar leguminosas ao seu bebé. Estas podem ser introduzidas a partir dos 9 meses!
Creme de ervilhas com hortelã
A Massinha de verão com espargos é um receita ideal para um almoço/jantar de verão ou primavera.
Massinha de Verão com Espargos
As mini panquecas coloridas são feitas com beterraba e espinafres. Estes legumes são ricos em nitratos e fitatos e como tal recomenda-se que sejam introduzidos apenas aos 12 meses.
Mini panquecas coloridas
O caldo de frango caseiro é perfeito para a transição entre os legumes e a carne. Bem como para dar um sabor extra a qualquer sopa e puré!
Caldo de frango caseiro
As bolachinhas de aveia e banana são uma excelente alternativa às bolachas processadas. Rápidas de fazer irão fazer as delícias do seu bebé!
Bolachinhas de aveia e banana
O creme de arroz simples pode ser oferecido a partir dos 4 meses. Com os alperces, só a partir dos 6-7 meses!
Creme de arroz com alperces secos
A sopa de abóbora assada é uma receita simples, rápida e cheia de sabor. A abóbora tem um paladar adocicado que agrada à maioria dos bebés.
Sopa de abóbora assada
Uma excelente escolha na fase inicial da diversificação alimentar. Papinha de cenoura com uma textura suave, cremosa e rica em antioxidantes.
Papinha de cenoura
Experimente dar estes hambúrgueres de salmão, ao seu bebé, para que explore novas texturas, seja numa abordagem convencional ou BLW.
Hambúrgueres de salmão
Esta sopa de abóbora e lentilhas é altamente nutritiva e saciante.
Sopa de abóbora e lentilhas
Esta receita de curgete recheada com arroz e legumes é totalmente vegan, muito fácil, deliciosa e só tem alimentos da época! Nhami!
Curgete recheada com arroz e legumes
crepioca 1 min
Crepioca simples
Este guacamole é preparado em 2 minutos e é perfeito para despachar aqueles abacates que já estão maduros. É ótimo para crianças ou adultos.
Guacamole para bebés e crianças
Ao fim-de-semana é quando temos mais tempo para dar largas à imaginação e preparar um pequeno-almoço diferente. As panquecas dão quase sempre o mote de saída para um sábado ou domingo bem passado.
Panquecas Simples
papinha de coelho beringela
Papinha de coelho e beringela
Este caril de grão e abóbora é uma excelente sugestão para uma refeição nutritiva que permite aumentar o consumo de vegetais e leguminosas.
Caril de grão e abóbora
Gosto tanto, mas tanto desta receita! Estas pataniscas de legumes, além de deliciosas, são uma forma divertida de aumentar o consumo de legumes por parte dos seus pequenotes.
Pataniscas de legumes
SaladaRosa CoraFoodConcept 13 min
Salada rosa com húmus de beterraba e frutos vermelhos
Esta receita de salada russa com maionese de abacate entra na secção dos pratos que considero muito fáceis de confeccionar.
Salada Russa com maionese de abacate
A Francisca não adora esparguete com pesto, já eu, sou fã. Mas, cá em casa, não há um prato B. Contudo, acabo por lhe facilitar a vida e sirvo-lhe pouco.
Esparguete com Pesto
Com a chegada dos Santos Populares chega também a época das sardinhas. Este ano, podemos não ter arraial mas temos uns belos pastéis de sardinha, para bebés e crianças, poderem curtir o São João, pelo menos no que diz respeito à alimentação.
Pastéis de sardinha, batata-doce e pimento
Este cuscuz marroquino prepara-se em 5 minutos e é ao mesmo tempo leve, suave e arrojado, já que tem aquele toque exótico das especiarias!
Cuscuz marroquino
Esta receita de coxas de frango com limão e especiarias é muito simples e deliciosa através do recurso a especiarias e ervas aromáticas.
Coxas de frango com limão e especiarias
Estas deliciosas tarteletes de atum, cogumelos e tomate seco são perfeitas para uma refeição rápida, barata, prática e muito saudável.
Tarteletes de atum, cogumelos e tomate seco
Esta nutela de cacau e abacate é a alternativa caseira e saudável, que em sabor imita bem as suas versões mais processadas.
Nutela de cacau e abacate
Este creme de cogumelos, batata-doce e funcho para além de saudável é mesmo muito saboroso e reconfortante.
Creme de cogumelos, batata-doce e funcho
Este tofu mexido é uma boa alternativa para crianças e adultos com alergia ao ovo ou que optam por uma alimentação vegetariana.
Ovos mexidos de tofu
Estas bolachinhas de maçã e canela são deliciosas. Caseiras e fáceis de fazer são uma ótima alternativa às bolachas industrializadas.
Bolachinhas de maçã e canela
Esta receita de dourada no forno em cama de legumes é um prato leve, de fácil digestão e rápida de se preparar.
Dourada no forno em cama de legumes
Esta papa de chocolate fingido, que em boa verdade é papa de aveia e alfarroba, constitui um dos pequenos-almoços mais deliciosos cá de casa.
Papa de chocolate fingido
Estas bolachinhas de aveia e abóbora constituem um excelente lanche para bebés, miúdos e graúdos: fáceis, acessíveis, saudáveis e deliciosas!
Bolachinhas de aveia e abóbora
Arroz de polvo possui baixo valor calórico no entanto é rico em proteína, de alto valor biológico, ferro e ácidos gordos essenciais.
Arroz de polvo
Esta papinha de romã, abóbora e pera é uma delícia e resulta dos muitos pedidos que recebi nas redes sociais para criar uma papinha com romã.
Papinha de Romã
Esta receita do Dia das Bruxas para crianças, esta Receita Bananinhas Fantasma são ideias para snack, pequeno-almoço ou guloseima saudável.
Bananinhas Fantasma Congeladas
Receita de Halloween para crianças
Monstro verde de Halloween
A Receita Argolinhas de lulas com puré de batata-doce
Argolinhas de lulas com puré de batata-doce
Eu adoro arroz de peixe e esta é uma das receitas do meu novo livro que queria muito partilhá-la convosco.
Arroz de peixe
Gelado de morango e pistácio, uma combinação que achei que resultaria bem e não me enganei. Este gelado é uma delícia.
Gelado de Morango e Pistácio
Estes gelados de morango e ananás são mesmo bonitos e divertidos mas para além disso são muito saborosos e refrescantes, ideias para o Verão!
Gelado de morango e ananás
Estas panquecas de mirtilos são muito saborosas e perfeitas para quem opta pelo método Baby-Led Weaning, na diversificação alimentar.
Panquecas de mirtilos
Esta massinha de tomate e mozzarella é perfeita para os dias em que tem menos tempo e inspiração mas ao mesmo tempo procura algo saudável e saboroso.
Massinha de tomate e mozzarella
Esta papa de pêssego e couve-flor embora seja uma combinação improvável, pela sua consistência e sabor suave, promete conquistar bebés e papás.
Papa de pêssego e couve-flor
Esta massinha de abóbora e couve-flor é ótima para a introdução do segundo prato do bebé ou para quem opta pelo método de Baby-Led Weaning.
Massinha de abóbora e couve-flor
Em vez da típica sanduíche, estas bolachinhas de tomate & queijo  são uma ótima forma de quebrar a rotina e oferecer um lanche diferente.
Bolachinhas de tomate & queijo
Barritas geladas de iogurte e morangos
Barritas geladas de iogurte e morango
Esta papinha de batata-doce e morango é a papinha que escolhi para homenagear todas mães do Mundooooo!! Que bem merecem neste dia da Mãe!
Papinha de batata-doce e morango
Pirulito de mirtilo e iogurte é provavelmente a receita mais fácil de todo o blog. São também uma opção saudável e divertida para os miúdos!
Pirulito de mirtilo e iogurte
Estas bolachinhas de manteiga de amendoim, sem açúcar ou outro adoçante, para além de muito nutritivas são um verdadeiro consolo. Espero que gostem!
Bolachinhas de manteiga de amendoim
Esta papinha de quinoa, nêspera e laranja surgiu do desafio da minha editora em cozinhar em direto uma papinha no facebook. Ficou deliciosa!
Papinha de Quinoa, Nêspera e Laranja
Esta bolonhesa de atum é um bom exemplo de uma refeição barata e nutritiva, ideal para o momento dificíl que atravessamos. Espero que gostem!
Bolonhesa de atum
Esta quiche de frango, brócolos e milho é um bom exemplo de uma refeição simples, barata e nutritiva. Ideal para esta quarentena!
Quiche de frango, brócolos e milho
Esta sopa de legumes com feijão vermelho e massinhas é um bom exemplo de uma sopa de conforto: consistente, saborosa e deliciosa!
Sopa de legumes com feijão vermelho e massinhas
Farinha com abacate! Hummm... Será que vai resultar? Garanto que sim. Estes pãezinhos de abacate e passas ficaram muito saborosos.
Pãezinhos de abacate e passas
Esta tortilha de legumes é uma homenagem aos "nuestros hermanos" espanhóis, nestes tempos difíceis que atravessamos. É ainda económica, saborosa e segura!
Tortilha de legumes
Que estes bolinhos de laranja e azeite vos aconcheguem e minimizem as emoções negativas, neste tempos sem precedentes, que todos enfrentamos!
Bolinhos de laranja e azeite
Esta sopa de feijão-verde é bonita, cremosa, prática e uma ótima forma de aumentarmos o aporte diário de legumes de miúdos e graúdos!
Sopa de feijão-verde
Para além disso, este empadão de peru é uma forma de reutilizar sobras, quer de batatas cozidas ou de carne, com impacto positivo na sustentabilidade e ambiente.
Empadão de peru
Bolo rei saudável
Bolo rei saudável
Está definitivamente aberta a época natalícia. E, estes bolinhos de amêndoa e gengibre abem em grande as festividades. Quem vai experimentar?
Bolinhos de amêndoa e gengibre
Aqui fica a receita do meu bolo em camadas. Queria que fosse o reflexo do meu novo ano: tivesse várias camadas, coloridas e bonitas.
Bolo em camadas rosa e amarelo
Adoro estes croquetes de lentilhas. Para além de altamente nutritivos, têm um ligiero sabor exótico resultante do recurso ao uso de especiarias: deliciosos!
Croquetes de lentilhas
Estas vassouras de bruxa são o mote para um halloween divertido, assustador e ainda assim muito saudável! Preparados para a noite mais assustadora do ano?
Vassouras de bruxa
Esta papinha de millet e dióspiro é perfeita para reforçar o sistema imunitário dos pequenotes, especialmente com a descida de temperatura que se avizinha!
Papinha de millet e dióspiro
Estes grissinis são uma boa alternativa aos produtos industrializados, quer enquanto snack para bebés, quer para a lancheira dos miúdos mais crescidos.
Grissinis de laranja
Esta granola caseira deliciosa e sem qualquer açúcar adicionado é uma excelente alternativa aos cereais de pequeno-almoço industrializados!
Granola caseira
Estas bolachinhas de cacau são deliciosas e altamente nutritivas. Fáceis e rápidas de fazer, são o snack ideal para enviar na lancheira dos miúdos.
Bolachinhas de cacau
Estes bolinhos de pescada são uma forma divertida e sustentável de aumentar o aporte diário de legumes e leguminosas. Não ficaram lindos?
Bolinhos de pescada, milho e ervilhas
Esta compota de casca de banana para além de contribuir para a sustentabilidade da nossa cadeia alimentar, sabe mesmo bem. Não negue um alimento que desconhece
Compota de casca de banana
Estas gomas de morango saudáveis têm 3 ingredientes, demoram pouco mais de 5 minutos a fazer e de ceretza que farão as delícias dos gulosos aí de casa!
Gomas de morango
Estes queques de batata-doce pela sua composição nutricional são ótimos para um regresso às aulas saudável e muito saboroso.
Queques de batata-doce
Este cheesecake de morango é uma excelente opção enquanto bolo que não precisa de ir ao forno e que é ao mesmo tempo fresco, saudável e vegan.
Cheesecake de morango
Este Pudim de chia e frutos vermelhos possui uma elevada quantidade de fibra, ómega 3 e cálcio, ajudando a diminuir o índice glicémico das refeições e aumentando a saciedade!
Pudim de chia e frutos vermelhos
Este sumo de melancia e hortelã é fresco e refrescante, uma vez que alia a aromática hortelã à acidez da lima e à doçura da melancia!
Sumo de melancia e hortelã
Este creme de cenoura, laranja e coentros é rico em vitamina A e C, vitaminas com potente efeito antioxidante e indispensáveis neste Verão!
Creme de cenoura, laranja e coentros
chupa-chupas de fruta e iogurte
Chupa-chupas de fruta e iogurte
Estes crepes de beterraba são uma boa estratégia para que os miúdos consumam beterraba e constituem ainda uma refeição prática e versátil.
Crepes de beterraba recheados
Maio. Mês das flores. Mês das mães. Maio precisava de uma receita à altura. Eu amo estas tarteletes de lima e nectarina: lindas, suculentas e... saudáveis.
Tarteletes de lima e nectarina
Estes bolinhos de aveia e frutos secos são perfeitos para serem consumidos como snack rápido, num dia de trabalho intenso ou numa viagem em família!
Bolinhos de aveia e frutos secos
Estes ovinhos de cordoniz tingidos são perfeitos para uma Páscoa saudável, em alternativa às tradicionais e muitas vezes excessivas guloseimas.
Ovinhos de cordoniz tingidos com beterraba
No Carnaval há espaço para um doce. Estes lollipops de tâmaras e amendoins são um happy healthy guilty pleasure, quando consumidos em quantidades moderadas!
Lollipops de tâmaras e amendoins
Este caril super suave é, seguramente, a melhor porta de entrada para apresentar ao seu filho todo um universo exótico de sabores diversificados e intensos.
O meu primeiro caril
Eu adoro compota de laranja principalmente quando é deliciosa, super saudável e ainda nos ajuda a combater as gripes cá de casa!
Compota de laranja e gengibre
Hoje, escrevo do Sri Lanka, reino do chá por excelência e achei que não haveria melhor receita para partilhar do que uns saudáveis e deliciosos scones!
Scones
Esta massada de peixe constitui uma excelente sugestão para um almoço ou jantar saudável e muito nutritivo para toda a família!
Massada de peixe
Esta sopa de espinafres e couve-flor com curgete, para além de cumprir o propósito "super healthy", ainda tem um sabor gourmet, de comer e chorar por mais!
Sopa de espinafres e couve-flor com curgete
arroz doce saudável
Arroz doce saudável
Natal sem sonhos de abóbora não é Natal. Esta é uma super receita da minha bisavó e são mesmo um sonho. Os melhores bolinhos de abóbora do Mundo!!
Sonhos de abóbora
Este bolo de coco, caseiro e saudável é muito reconfortante nos dias chuvosos. Não tem lacticínios sendo ideal para pessoas com alergias ou intolerâncias.
Bolo de coco
Estas papas de aveia são rápidas de confeccionar e constituem um pequeno-almoço saudável, nutritivo e naturalmente bem docinho e saboroso!
Papas de aveia com banana
Este delicioso húmus de castanha é a receita ideal para darmos as boas-vindas ao fim de semana de São Martinho. Divirtam-se!
Húmus de castanha
Os queques de alfarroba e tangerina são uma delícia e perfeitos para enviar para a creche ou para escolinha da pequenada.
Queques de alfarroba e tangerina
Esta sopa de agrião e feijão é muito rica em ferro e por isso, considero-a uma excelente opção em determinadas fases da vida como na infância e gravidez.
Sopa de agrião e feijão manteiga
A papinha de arroz é ideal para o início da introdução dos cereais na alimentação do bebé, já que o arroz é nutritivo e de fácil digestão.
Papinha de arroz
Pipocas saudáveis e caseiras podem ser uma alternativa de lanche muito nutritivo e divertida. Garanto que vai fazer um sucesso na lancheira!
Pipocas saudáveis
PapinhasdaXica CoraFoodConcept 59 scaled 1
O meu primeiro bolo de aniversário
Ontem, estes gelado de morango e kiwi fizeram as delícias cá em casa. Já diz a música: "Strawberry Fields forever..." e nós concordamos! ;)
Gelado de morango e kiwi
Esta papinha de espelta e pêssego é mais uma combinação estival que resulta num creme energético, muito docinho e agradável. Boas papinhas!
Papinha de espelta e pêssego
Estes pêssegos grelhados com iogurte representam super bem o meu tipo de comida: simples, rápida, com alimentos da época, sabores inesperados e absolutamente deliciosa! Espero que gostem tanto como eu!
Pêssegos grelhados com iogurte, amêndoas e hortelã
Este sorvete de melancia só leva 3 ingredientes, é super rápido e simples de preparar e para além disso é hipocalórico, saudável, fresco e delicioso!
Sorvete de melancia e hortelã
Esta é uma papinha de tofu excelente para os pais que optam por oferecer aos seus bebés um padrão alimentar vegetariano. Contudo ela pode ser oferecida a todos os bebés. Quem está tentado a experimentar?
Papinha de tofu e framboesas
Este bolo de banana foi o primeiro bolo feito pela Francisca! Eu pensei que fosse desistir a meio mas enganei-me redondamente! Esteve sempre super feliz, empenhada, interessada e verdadeiramente comprometida em levar este bolo a bom porto.
Bolo de banana sem açúcar
Esta papinha de abacate, banana e mirtilos combina as diferentes propriedades destes frutos, de elevada riqueza nutricional, para uma lanchinho completo e delicioso!
Papinha de abacate, banana e mirtilos
Esta Jardineira representa o meu "tipo" de alimentação: profundamente mediterrânica e inspirada na minha infância que tive a sorte de ser muito saudável e com uma grande consciência alimentar.
Jardineira à minha moda
Papinha de arroz, alfarroba e banana
Papinha de arroz, alfarroba e banana
Canjinha de letras com frango e cogumelos
Canjinha de letras com frango e cogumelos
Foto 35 paodocecomsementes3 scaled 1
Pão doce com sementes
Papinha de milho e pera
Papinha de milho e pera
açorda de peixe
Açorda de peixe
queques de ovo
Queques de ovo
papinha de maçã e millet
Papinha de maçã e millet
Tartes de maçã
Tartes de maçã, cenoura e tangerina
As bananas combinam com quase todos os purés. Mas, se procura uma forma alternativa, para as confecionar, vai adorar esta sugestão de bananas em papelote!
Bananas em papelote
papa de quinoa
Papa de quinoa, maçã e sultanas
salada de outono
Salada de outono com grão e abóbora assada
bolo de cacau e ameixas secas
Bolo de cacau e ameixas secas
bombons de amêndoa
Bombons de amêndoa, tâmaras e cacau
bolinho caseiro
Bolinho caseiro de Outono
bolachinhas de batata-doce
Bolachinhas de batata-doce
Muffins de espinafres
Muffins de espinafres
pasta de grão-de-bico
Húmus
Foto 36 gelado
Gelado de frutos vermelhos
figos sarracenos com banana
Figos sarracenos com banana
geladomanga
Gelado de manga e lima
Hambúrguer de grão-de-bico
Hambúrguer de grão-de-bico e batata-doce
pastéis de brócolos
Pastéis de brócolos
pudim de chia
Pudim de chia e nectarina
papinha de milho
Papinha de milho e alperce
Estas são as minhas deliciosas e energéticas bolinhas de coco, alperce e cenoura! Um snack para comer e desfrutar dos 9 aos 99! :)
Bolinhas de coco, alperce e cenoura
Esta papa de banana, cereja e trigo sarraceno, fez a Francisca literalmente ficar a chorar por mais. Não tive outro remédio senão reforçar a dose!
Papa de banana, cereja e trigo sarraceno
Bebés e pais podem partilhar este fabuloso creme de curgete, batata-doce e cebolinho. Um excelente exemplo de que sabor e saúde são para qualquer idade!
Creme de curgete, batata-doce e cebolinho
Este gelado de morango, banana e manjericão para além de saudável, é super fresco, saboroso e nutritivo. Vamos experimentar?
Gelado de morango com iogurte e manjericão
Deliciosos, pegajosos e viciantes, estes brownies de batata-doce e cacau foram um sucesso no nosso piquenique do Dia do Trabalhador!
Brownies de batata-doce e cacau
Estes queques de framboesa e mirtilos, apetitosos, nutritivos e saudáveis, são uma excelente forma de papás, bebés e crianças começarem o dia!
Queques de framboesa e mirtilos
Esta sopa de feijão-verde pode ser introduzida na alimentação do bebé a partir dos 4 meses, sendo extremamente nutritiva e saciante.
Sopa de feijão-verde
O seu bebé vai adorar esta papinha de beterraba, de um vermelho intenso e super vibrante. Para além disso tem excelentes propriedades nutricionais!
Papinha de beterraba e maçã
Papinha de abóbora, cenoura e maçã, com baixa alergenicidade e sabor ligeiramente doce, ideal para o início da diversificação alimentar.
Papinha de abóbora, cenoura e maçã
Papa, papinha ou mingau de aveia: com um sabor super agradável e uma consistência cremosa, ainda ajuda a regularizar o trânsito intestinal do seu bebé!
Mingau de aveia, pera e ameixas secas
A açorda de ovo é uma forma prática de introduzir o ovo (gema ou inteiro), na alimentação do bebé. Aqui fica a receita desta iguaria tradicional portuguesa!
Açorda de ovo
Este danoninho de morango e banana é uma receita caseira, absolutamente deliciosa e super saúdável e sem qualquer adição de açúcar!
Danoninho de morango e banana
Esta super lasanha de abóbora é um delicioso prato vegetariano, rico em fibra, vitamina A e ferro! É impossível não ficar com água na boca...
Lasanha de abóbora
Esta papinha de banana e kiwi tem um dos meus frutos da época preferidos. O Kiwi constitui uma excelente fonte de vitamina C, contra gripes e constipações!
Papinha de kiwi e banana
Este puré de alho-francês e legumes é um interessante aliado para minimizar e aliviar o desconforto dos efeitos da obstipação em bebés.
Puré de alho-francês e legumes
Nada melhor do que estas divinais panquecas de abóbora para um delicioso lanche ou pequeno-almoço de miúdos e graúdos! Nhami!!
Panquecas de abóbora
Este puré de couve-flor, cenoura e batata doce é mais uma receita de uma papinha de legumes deliciosa, que o seu bebé vai adorar!
Puré de couve-flor, cenoura e batata-doce
Esta papinha de cenoura, laranja e gengibre é rica em antioxidantes e vitamina C, que ajudam na prevenção de gripes e constipações do seu bebé!
Papinha de cenoura, laranja e gengibre
Esta mousse mulatinha é uma excelente opção saudável para oferecer aos miúdos em dias de festa, para que entrem da melhor forma em 2017!
Mousse mulatinha
Estes biscoitos de gengibre são uma excelente sugestão para oferecer no Natal, para decorar a sua árvore ou simplesmente para um lanche temático!
Biscoitos de gengibre, laranja e mel
As crianças adoram super-heróis e têm todos os motivos e mais alguns para adorar este super puré de brócolos, delicioso e super nutritivo! Nhami!!
Super puré de brócolos, pera e batata-doce
Este creme de mandioca é a trilogia perfeita de legumes e hortícolas para deixar o seu bebé saudável e muito, muito feliz!
Creme de mandioca, abóbora, alface e peru
Esta pasta de tâmaras secas é uma deliciosa gulodice e pode ser usada em alternativa ao açúcar para adoçar os mais diversos pratos.
Pasta de tâmaras
Cá em casa gostamos de usar produtos da época, são eles que me motivam a fazer papinhas absolutamente deliciosas, tais como este puré de maçã e castanhas!
Puré de maçã e castanhas
Esta papinha de pera e cherovia é um creme super simples, que junta as doces e maravilhosamente aveludadas cherovias com peras sumarentas. Delicioso!
Papinha de pera e cherovia
Este é um crumble de maçã e marmelo, sem qualquer adição de açúcar, sendo por isso uma boa alternativa enquanto lanche do bebé!
Crumble de maçã e marmelo
Esta receita de papa de arroz e maçã é óptima para a introdução dos cereais e fruta na alimentação do bebé. Super simples e rápida de fazer!
Papa de arroz e maçã
Este risoto de cogumelos, tem uma consistência e textura que normalmente agrada ao bebé e constitui uma excelente refeição para partilhar em família!
Risoto de cogumelos
Esta é uma receita de doce de abóbora e maçã sem qualquer açúcar adicionado que irá fazer as delícias do seu bebé e dos papás aí em casa!
Doce de abóbora e maçã
Esta papinha de abóbora e batata-doce é naturalmente doce e raramente provoca alergias, sendo por isso ideal para as primeiras colheradas do bebé!
Papinha de abóbora e batata-doce
Creme de curgete, maçã e pescada é uma papinha suave, delicada e muito nutritiva. Sendo por isso ideal para a introdução do peixe, neste caso a pescada, na alimentação do bebé!
Creme de curgete, maçã e pescada
Papinha de maçã e funcho, com aveia. Uma saudável e nutritiva papinha caseira, rica em antioxidantes e fibra, que vai fazer as delícias do seu bebé.
Papinha de maçã e funcho
Esta é uma deliciosa papinha de arroz e figo que vai fazer as delícias não só dos bebés como dos papás. É tão docinha que lembra... Arroz doce!
Arroz doce de figo
Uma papinha de cereja com quinoa e requeijão para bebés que mais parece uma deliciosa e saudável sobremesa para toda a família!
Papinha de cereja com quinoa e requeijão
Este creme de milho é uma excelente sugestão de como oferecer o milho ao bebé, um dos primeiros cereais a ser introduzidos na sua alimentação!
Creme de milho com couve-flor e frango
Esta é uma magnífica sugestão de uma rica e nutritiva papinha de legumes. Com legumes variados e coloridos é uma verdadeira fonte de vitaminas e minerais!
Papinha de legumes e frango na caçarola
Em pleno Verão, os alimentos fresquinhos, tais como este gaspacho de melancia, são essenciais para prover uma boa hidratação!
Gaspacho de melancia
Esta Papinha de Batata-doce com banana, com uma excelente digestibilidade é uma fantástica sugestão para as primeiras papinhas do bebé.
Papinha de batata-doce com banana
Esta papinha de mirtilos e cuscuz é óptima para celebrar a chegada do Verão, época do ano em que os pêssegos e mirtilos estão bem madurinhos!
Papinha de mirtilos e cuscuz
Tarte de espinafres e morangos, sem açúcar mas por ter alguns ingredientes potencialmente alergéneos, como a amêndoa, só é aconselhável a partir dos 24 meses.
Tarte de espinafres e morangos
Farinha de pau, que é como quem diz farinha de mandioca é uma das preparações que pode oferecer ao seu bebé a partir dos 7 meses!
Farinha de pau com pescada
Esta papinha de quinoa com manga, é uma das minhas papinhas caseiras de eleição. Para além de nutritiva é super saborosa e claro, a Xica adora!
Papinha de quinoa com manga
Papinha de cereja e ameixa uma papinha ultra pink que pode ser dada ao pequeno-almoço ou ao lanche.
Papinha de cereja e ameixa
Este creme de ervilhas é uma óptima forma de dar leguminosas ao seu bebé. Estas podem ser introduzidas a partir dos 9 meses!
Creme de ervilhas com hortelã
A Massinha de verão com espargos é um receita ideal para um almoço/jantar de verão ou primavera.
Massinha de Verão com Espargos
As mini panquecas coloridas são feitas com beterraba e espinafres. Estes legumes são ricos em nitratos e fitatos e como tal recomenda-se que sejam introduzidos apenas aos 12 meses.
Mini panquecas coloridas
O caldo de frango caseiro é perfeito para a transição entre os legumes e a carne. Bem como para dar um sabor extra a qualquer sopa e puré!
Caldo de frango caseiro
As bolachinhas de aveia e banana são uma excelente alternativa às bolachas processadas. Rápidas de fazer irão fazer as delícias do seu bebé!
Bolachinhas de aveia e banana
O creme de arroz simples pode ser oferecido a partir dos 4 meses. Com os alperces, só a partir dos 6-7 meses!
Creme de arroz com alperces secos
A sopa de abóbora assada é uma receita simples, rápida e cheia de sabor. A abóbora tem um paladar adocicado que agrada à maioria dos bebés.
Sopa de abóbora assada
Uma excelente escolha na fase inicial da diversificação alimentar. Papinha de cenoura com uma textura suave, cremosa e rica em antioxidantes.
Papinha de cenoura