Nesta altura do ano, o que todos queremos são alimentos fresquinhos, que nos ajudem a ultrapassar estes dias de maior calor.  Um gaspacho de melancia vem mesmo a calhar! Esta é uma receita super rápida e prática que pode ser partilhada por toda a família. A partir dos 18-24 meses poderá adicionar ao gaspacho uns camarões cozidos e descascados e os papás têm ainda direito a uma pitadinha de sal. Vão ver que fica delicioso!

5 Comments

  • Andreia diz:

    Boa Noite, achei esta receita muito interessante, mas tenho duvidas de qd posso oferecê-la à minha filha.
    Serve como prato principal?
    Obrigado e felicidades para a sua familia e blog

  • Andreia diz:

    Boa Tarde, as sua receitas mto inspiradoras, vou experimentar!!
    A minha bebé tem 13 meses, esta receita de gaspacho de melancia é para dar a que refeição?Como prato principal?Lanche?
    Felicidades e boa sorte para o blog!

  • Sandra Santos diz:

    Olá Andreia, este Gaspacho é muito versátil e tanto constitui um bom lanche como pode substituir a sopa de legumes antes do prato principal ou mesmo enquanto prato principal em si. A única coisa que deve ter em atenção é que o gaspacho não tem nenhuma fonte de proteína animal e assim sendo, deve assegurar que a sua bebé consome cerca de 30g de carne ou peixe nas restantes refeições, ao longo do dia. Felicidades e qualquer dúvida disponha!

  • diz:

    Adorava umas receitas assim fresquinhas para servir como prato principal à minha bebe de 9 meses. Ela com ocalore rejeita um pouco a sopa e não sei que lhe oferecer nessas alturas..

  • Sandra Santos diz:

    Olá Bá! Se a sua bebé já tem 9 meses experimente dar-lhe este Gaspacho, primeiramente numa quantidade pequena. Se ela reagir bem, fica desde já com esta opção para lhe oferecer mais amiúde!

Deixe um comentário