Bolo de cacau e ameixas secas

Sim, eu sei que o Halloween é só amanhã mas como uma mãe prevenida vale por duas, eu sei que muitas de vocês já andam com a cabeça em água à procura de um doce que dê sossego às travessuras das pestinhas aí de casa.

Este bolo de cacau e ameixas secas é o exemplo perfeito do que considero uma excelente forma de aprender a cozinhar com açúcares saudáveis.

Como já disse anteriormente, muitas das receitas que vejo publicitadas como saudáveis contêm açúcar de coco, maple syrup, xarope de agave, geleia de arroz, entre outros.
Embora os nomes sejam diferentes e mais pomposos, todos eles, do ponto de vista fisiológico comportam-se de modo muito semelhante ao açúcar “comum”, de cana.

Este bolo, contem apenas as ameixas secas e o sumo de uva, que contribuem para o seu ligeiro sabor doce.

E digo ligeiro porque se estão à espera que seja tão doce como os bolos que costumamos encontrar nas pastelarias ou supermercados vão ter uma desilusão.

Contudo, se já estão habituados a “cortar” no açúcar e a saborear os alimentos na sua essência, vão adorar este bolo rico em cacau e amêndoas.
Aqui fica então o bolo de cacau e ameixas secas: a nossa proposta assustadora para dar mais sabor ao Halloween. Para mamãs, papás e crianças muito, muito destemidos!!

Deixe um comentário