Papa de Quinoa, maçã e sultanas

Eu adoro experimentar alimentos que não conheço mas muitas vezes as pessoas ficam intimidadas perante a novidade e têm dúvidas sobre a forma de confecionar o alimento, como conjugá-lo com os demais ingredientes, entre tantas outras questões.

Quanto à quinoa, esta deve ser previamente demolhada e o processo de cozedura é semelhante ao do arroz, ou seja, basta usar a proporção de 1:2 (quinoa:água) e deixar cozinhar durante cerca de 15 minutos.

Numa dessas minhas experiências na cozinha, decidi fazer uma salada de quinoa com maçã e sultanas e gostei tanto que decidi converter a combinação numa papinha para a Xica. Ela adorou esta papa de quinoa mas também lá diz o ditado: tal mãe, tal filha!

7 Comments

  • Ana diz:

    Olá Sandra. Que sultanas compra? Quais as melhores?

  • Olá 🙂
    Sandra, todas as papas que faz costuma dar em que altura do dia? Substitui que refeição?
    Obrigada

  • Sandra Santos diz:

    Olá Telma! Depende. Normalmente as receitas com legumes são dadas ao almoço e/ou jantar. As receitas com cereais e fruta são dadas ao lanche. Beijinhos, Sandra

  • Diana diz:

    Olá Sandra 🙂 antes de mais muito obrigada pela sua partilha de conhecimentos. Cá em casa tem sido uma grande ajuda! Queria perguntar lhe se há algum problema em cozinhar a maçã juntamente com a quinoa e depois triturar tudo como costumo fazer com as papas de aveia. Muito obrigada pela atenção

  • Sandra Santos diz:

    Olá Diana! Não há problema nenhum. Beijinhos, Sandra

  • Filipa diz:

    Olá Sandra! Tenho uma bebé de seis meses que iniciou agora a diverzificação alimentar e um dos presentes que recebi no meu aniversário foi o seu livro! 🙂 Quero por em prática as suas receitas, mas tenho uma dúvida: no caso das papas, posso fazer uma quantidade maior e guardar no frigorífico para os dias seguintes? Isto se as fizer sem usar o leite materno, claro…
    Obrigada
    Beijinho

  • Sandra Santos diz:

    Olá Filipa,
    Deixo aqui um artigo que ajudará a esclarecer a sua dúvida:
    https://papinhasdaxica.pt/2019/09/como-conservar-papas-caseiras/
    Espero que goste do livro!
    Beijinhos,
    Sandra

Deixe um comentário