Esta deliciosa açorda de peixe é ideal para o almoço ou jantar do seu bebé. Para além de muito nutritiva e saborosa, a açorda é uma referência na nossa cultura e identidade gastronómica. A partir do 7º mês poderá adicionar a dose recomendada de carne ou peixe a preparados, tais como a açorda ou farinha de pau.

A açorda, sendo muito fácil de preparar e usando poucos ingredientes, constitui uma excelente opção e um recurso excepcional para os dias em que a inspiração falta e o frigorífico precisa de ser reabastecido, não deixando, por isso, de ir totalmente ao encontro das necessidades do seu bebé.

Nota: Saiba mais sobre como e quando introduzir o peixe na alimentação do bebé!

Bibliografia: Alimentação e Nutrição do Lactente – Sociedade Portuguesa de Pediatria 

8 Comments

  • Paula diz:

    Olá….tenho bebê de 7 meses e estou a começar a dar lhe alimentos sólidos em pedaçinhos, mas fico com receio de ele se engasgar, pois até a mamar o leite ele às vezes se engasga. Qual o alimento devo começar a dar?

  • Diana Mendes diz:

    Estou a adorar as receitas. Têm sido muito úteis.

  • Sandra Santos diz:

    Obrigada Diana! Fico muito feliz. Beijinhos

  • Sandra Santos diz:

    Olá Paula! Pode dar-lhe vários alimentos, desde brócolos ou couve-flor cozidos, banana madura, tiras de abacate ou papaia, entre outros. Beijinhos, Sandra

  • Carina Sofia massano soares diz:

    Muitos parabéns pelo livro aconselho a todas as mamãs de primeira viagem ou nao, digo a toda a gente que o papinhas da xica é a biblia la de casa, hoje o jantar do meu xico vai ser a açorda de pescada 😉 ja fiz quase as receitas todas ate aos 9 meses ,que venha maiS um papinhas da xica 2 😀 BEIJINHOS

  • Sandra Santos diz:

    Olá Carina! Vou começar a trabalhar no segundo filhote: o tal segundo livro! Wish me luck e alguma inspiração 😉
    Beijinhos, Sandra

  • Elsa Silva diz:

    Boa noite,
    Muito obrigada por este blogue. Ajuda-me imenso 🙂
    Tenho uma questão, o meu F. tem 10 meses, e eu gostava de perceber se, pir exemplo, à hora de almoço além da sopa, se ele pode comer um prato como este. Obrigada.

  • Sandra Santos diz:

    Olá Elsa! Sim, pode. Contudo não se esqueça de respeitar o apetite do seu filho. Beijinhos, Sandra

Deixe um comentário