Creme de cenoura e laranja

Será que é desta que chegámos ao Verão? Este creme de cenoura com laranja e coentros, vai preparar-nos para a chegada da nova estação. Espero que seja desta e que o calor tenha vindo para ficar.

Provavelmente, vocês já perceberam que alguns cremes bronzeadores contêm cenoura na composição, certo? Isso deve-se ao facto da cenoura ser rica em betacaroteno.

O betacaroteno é um precursor da vitamina A, isto quer dizer que  ele converte-se em vitamina A no nosso organismo.  Esta vitamina tem um potente efeito antioxidante, que ajuda a neutralizar os radicais livres que o nosso corpo produz em resposta às agressões naturais que sofre no dia a dia,  tais como a poluição, radiação solar, stress, etc.

Para além disso, estimula a produção de melanina, que é responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta  e também por pigmentar a pele e dar-lhe aquele famoso bronzeado, pelo qual anseio meses e meses a fio.

A vitamina C presente na laranja e nos coentros também é um antioxidante que ajuda a manter uma pele bonita e prevenir o seu envelhecimento. Por isso, achei que este improvável creme de cenoura, laranja e coentros é uma super fórmula para o Verão e para os meus morenaços de meio metro arrasarem na praia. Também vale para as mães e pais que querem dar tudo nos bikinis e sungas… ehehehe 😉

8 Comments

  • Olá Joana. O meu Vicente faz hoje 6 meses (yeah) e até agora fez alimentação exclusiva com leite materno . Vamos começar a introduzir as sopas no fim de semana. Vejo que a partir dos 6 meses já se introduz alguma carne nas sopas, mas dado que ele ainda não conhece nada, devo começar primeiro só com as sopas de legumes, ou não? Posso introduzir as sopas com carne quando? Obrigada e parabéns pelo blog. Tirarei daqui muitas dicas, certamente!

  • Carolina diz:

    Cara Sandra,
    É com muita satisfação que tenho visto a minha filha de agora 9 meses a devorar as refeições que lhe preparo com base no seu livro e blog. Este creme de cenoura e laranja até a mim me deixa a salivar, no entanto pergunto-me se seria necessário adicionar proteína animal para um bebé da idade da minha filha.
    Obrigada desde já!
    Beijinho

  • Sandra Santos diz:

    Olá Carolina,
    Um bebé de 9 meses precisa de ingerir cerca de 30g de proteína animal por dia que pode ser dada toda numa refeição ou distribuída pelas refeições principais : almoço e jantar. Posto isto, adicionar ou não proteína animal dependerá deste pressuposto. Beijinhos, Sandra

  • Sandra Santos diz:

    Olá Lurdes!
    O ideal é começar só com a sopa de legumes e introduzir a carne progressivamente.
    Beijinhos,
    Sandra

  • Soraia diz:

    Olá, o meu bebé tem 6 meses, esta sopa dará para ele, uma vez que tem gengibre e pimenta preta?

  • Sandra Santos diz:

    Olá Soraia! Pode retirar a pimenta e o gengibre e fica saborosa na mesma. Beijinhos, Sandra

  • mafalda diz:

    Boa tarde. E um bebé de 8 meses pode comer gengibre? obrigada

  • Sandra Santos diz:

    Olá Mafalda,
    Sim, em pequenas quantidades não tem contra-indicação.
    Beijinhos,
    Sandra

Deixe um comentário