Fiz estes queques de batata-doce mais ou menos por acaso. Enquanto freelancer a minha agenda é em parte definida por mim. Nessa tarde, queria testar uma receita para publicar no blog mas o tempo foi passando e quando vi já só tinha pouco mais de meia hora. Então fiz uma mistura um bocado às três pancadas e seja o que Deus quiser… Ao que parece ele quis: saíram uns queques de batata-doce absolutamente maravilhosos. Saltaram do forno a tempo de ir levar a minha mãe ao  comboio de regresso ao Porto, já com alguns na lancheira.

Voltei a fazê-los no aniversário da Francisca e a opinião dos miúdos e graúdos foi unânime. Estavam bem bons!

Na minha opinião, estes queques de batata-doce pela sua composição nutricional são ótimos para um doce regresso às aulas.

A gestão e organização diária das marmitas e lanches escolares pode ser stressante e um desafio para muito pais. Estes queques de batata-doce constituem parte de um lanche equilibrado e perfeitos para assegurar a saciedade das crianças até ao almoço ou jantar.

A batata-doce é fornecedora de hidratos de carbono complexos e possui um baixo índice glicémico. Para além disso, possui quantidades astronómicas de vitamina A, que lhes confere um potencial anti-inflamatório e antioxidante bastante significativo, para um regresso às aulas muito saudável e saboroso.

3 Comments

Deixe um comentário