Croquetes de lentilhas

Eu estou apaixonada por estes croquetes de lentilhas. Foi assim uma invenção um bocado improvável mas acho que resultou muito bem. Estava a chover lá fora e o meu humor não era o melhor.

Então fiquei saudosista (coisa rara em mim) das minhas viagens e com vontade de partir para outro hemisfério. A sul, de preferência! Trouxe Marrocos de volta à minha cozinha.
A minha ideia foi misturar uma leguminosa e tentar obter uma sabor ligeiramente exótico, usando por isso algumas especiarias.

Acho que consegui! Para além disso, os croquetes são alimentos muito práticos e que normalmente as crianças adoram, pelo menos a Francisca acha graça. Temos tendência a prepará-los com carne mas podemos usar diferentes recheios, como neste caso, em que usei as lentilhas.

São também uma boa opção para enviar na lancheira, já que as lentilhas são um alimento altamente nutritivo, contendo hidratos de carbono de absorção lenta, bem como zinco, magnésio, ferro e ácido fólico. Estes croquetes de lentilhas são por isso aliados perfeitos para um dia em cheio!

 

Nota: No blog, podem encontrar outras receitas similares, como por exemplo os nossos pastéis de brócolos. Já experimentaram? Ambas as receitas são interessantes para bebés que estão a fazer a alimentação complementar através do método BLW.

 

Deixe um comentário