Esta papa de chocolate fingido, que em boa verdade é uma papa de aveia e alfarroba, constitui um dos pequenos-almoços mais deliciosos cá de casa. E fazem o dia de qualquer criança e adulto.

A culpa é da alfarroba, que lhe confere toda a sensualidade do chocolate, mas sem o recurso ao chocolate que, muitas vezes, tem demasiado açúcar e gordura saturada na sua composição. Mas a sensação que temos é de que estamos mesmo a comer papa de chocolate às colheradas, com todo o prazer, mas sem nenhuma culpa. Ah… Bom, desde que não coma a panela inteira…

Outras receitas de papas de aveia que adoramos:

 

6 Comments

  • Hildmel diz:

    Oi Sandra obrigada por mais esta receita. Aprendi aqui no blog a experimenfar alfarroba nas papas e o meu filho adora. Atenção que nesta receita falta a quantidade da farinha de alfarroba (colher de chá ou sopa) e tem 5h no tempo de cozedura o que logo lá encima desmotiva uma pessoa. Obrigada por partilhar.

  • Sandra Santos diz:

    Olá! Muito obrigada pelo reparo. Já corrigi a receita da papa que demora apenas 5 minutos a cozer.

    Beijinhos e bom fim de semana

  • netelf diz:

    Bom dia Sandra,
    Tenho uma questão na lista de ingredientes refere 1 colher de sopa de café de avelã mas na execução não se refere quantas avelãs torrar… qual o rácio a utilizar?

  • Sandra Santos diz:

    Boa tarde,

    Nesta receita usamos 1 chávena de café de avelãs.

    Beijinhos,
    Sandra

  • Patricia diz:

    Esta papa tem sido um sucesso aqui por casa! Obrigada

  • papinhasdaxica diz:

    Muito obrigada Patrícia! É realmente deliciosa. 🙂

Deixe um comentário