Skip to main content

Esta massinha de abóbora e couve-flor é ótima para a introdução do segundo prato do bebé ou para quem opta pelo método de Baby-Led Weaning.

Ela fica muito saborosa e ligeiramente pegajosa. Assim, o bebé pode comer à mão sem fazer uma grande bagunça.

Já sei que vão questionar o facto da receita conter lacticínios.

É importante perceber que o leite de vaca NÃO deve ser consumido enquanto bebida antes dos 12 meses. Porém, pode ser adicionado em pequenas quantidades a algumas preparações culinárias.

A partir dos 9 meses, idade para a qual esta massinha de abóbora e couve-flor está referenciada, a maior parte dos bebés já introduziu o iogurte na sua alimentação, também ele composto por leite de vaca.

Contudo, se preferirem podem substituir os lacticínios que constam na receita pelos seus equivalentes de origem vegetal.

Massinha de abóbora e couve-flor

Esta massinha de abóbora e couve-flor é ótima para a introdução do segundo prato do bebé ou para quem opta pelo método de Baby-Led Weaning.

Nota:

Provem também a nossa massada de peixe que é uma das receitas preferidas dos nossos mini-seguidores! 😉

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

4 Comments

  • Sandra Freitas diz:

    Olá Sandra, o meu bebé vai fazer 9 meses tenho muita dificuldade em introduzir alimentos menos triturados porque ele vomita ainda por cima desde os 7 meses recusa o biberão… no desespero damos o leite necessário à colher, misturado com cereais para dar consistência. O pior é que ultimamente também recusa o leite se for iogurte come, e come bem o almoço… mas precisa do aporte em leite, estou desesperada… ha dois dias já tenho dado 2 iogurtes para bebé sem açúcar por dia para tentar compensar.
    A pediatra diz que posso dar quantos iogurtes quiser.. Mas não vou substituir o leite por iogurtes
    Algum conselho que me pudesse dar?
    Obrigada pela resposta e obrigada pelo blog
    Sandra Freitas

  • Ana Sá diz:

    Olá Sandra. Qual o queijo recomendado para bebé com 9 meses? Obrigada

Deixe um comentário