Skip to main content

Há uns dias a Francisca perguntou-me:
– “Mãe, dás-me um daqueles ovinhos de chocolate?”.
– “Quais filha?”
– “Anda cá, vou mostrar-te”

Lá fomos até ao frigorífico onde estavam os ovos de codorniz. Tive que partir um para lhe provar que não eram de chocolate mas sim uns ovos mais pequeninos.

Sendo mais pequenos que os ovos de galinha, as crianças tendem a adorá-los, uma vez que têm o tamanho perfeito para caber na palma da sua mão. São por isso perfeitos para fazerem parte de uma lancheira saudável, com os devidos cuidados de conservação.

Os ovos de codorniz, tal como os ovos de galinha são ricos em proteínas de alto valor biológico, fornecendo ainda quantidades consideráveis de vitamina A, ácidos gordos essenciais, entre muito outros micronutrientes.

Nesta versão, para além do seu tamanho eles têm uma cor vibrante e divertida. Super pink, como a Francisca adora. Assim, estes ovinhos de codorniz tingidos são perfeitos para uma Páscoa saudável, em alternativa às tradicionais e muitas vezes excessivas guloseimas.

Ah, não se esqueça que pode usar o pickles para temperar e dar vida às suas saladas.

Ovinhos de cordoniz tingidos com beterraba

Estes ovinhos de cordoniz tingidos são perfeitos para uma Páscoa saudável, em alternativa às tradicionais e muitas vezes excessivas guloseimas. 

Nota:

Se não tiverem ovos de codorniz podem substituir por ovos de galinha.

Se não tiverem beterraba podem substituir por couve-roxa pequena (300g)

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

Deixe um comentário