Prova lá um bocadinho desta papinha de bebé! “Hum… Não tenho pena dela. Esta papinha até eu comia e rapava o prato. Ficou bem boa!” – disse-me o meu pai numas das visitas à neta. A Francisca concordou mas isso já não é novidade, pois não ?
Os mirtilos e pêssegos são os fantásticos frutos da época, protagonistas desta papinha de Verão.

O primeiro mais ácido e o segundo quando maduro dá aquele sabor doce que agrada a miúdos e graúdos!
Em relação aos mirtilos, embora lhes chamemos frutos vermelhos, tal como aos morangos, framboesas e amoras, eles não pertencem à mesma família e os casos de reacções alérgicas aos mirtilos, quando comparados com os restantes frutos que referi são rarose por essa razão não se justifica adiar até aos 12 meses a sua introdução na alimentação do bebé.

Ainda assim, se houver registo de algum episódio de alergia por parte do bebé ou no histórico familiar, deverá consultar o profissional de saúde assistente, antes de experimentar esta delícia, boa?

  1. Possible Anaphylaxis to blueberry
  2. Primary Prevention of Allergic Disease Through Nutritional Interventions: Guidelines for Healthcare Professionals

Em vez do cuscuz de milho pode usar sêmola ou farinha de milho na confecção desta papinha.

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

Pirulito de Mirtilo e Iogurte Pirulito de Mirtilo e Iogurte https://papinhasdaxica.pt/wp-content/uploads/2022/09/Pirulito-de-mirtilo-e-iogurte.png Ver Receita Pataniscas de legumes Pataniscas de Legumes
Ver Receita
Papinha de cereja com quinoa e requeijão Papinha de Cereja com Quinoa e Requeijão https://papinhasdaxica.pt/wp-content/uploads/2022/09/Papinha-de-cereja-com-quinoa-e-requeijão.png Ver Receita Croquetes de Lentilhas Croquetes de Lentilhas https://papinhasdaxica.pt/papinha-de-cereja-com-quinoa-e-requeijao/ Ver Receita
Clique para ver as receitas

2 Comments

  • Ana Pinto diz:

    Bom dia!
    Antes de mais gostaria de referir que sigo o vosso blog com bastante interesse.
    O meu bebé vai fazer 6 meses e gostaria de algumas dicas para papas de aveia para esta fase, já que aqui em casa somos fãs deste cereal.
    Obrigada
    Continuação de bom trabalho
    Ana Pinto

Deixe um comentário