Skip to main content

A Francisca sempre foi à bola com o abacate mas eu só há pouco tempo é que comecei a tratá-lo por tu. É que isto, primeiro estranha-se e, depois, entranha-se, e a sua riqueza nutricional justifica a minha recente simpatia.

Ele contém gorduras saudáveis e nelas estão dissolvidas vitaminas lipossolúveis como a A e a E e possui ainda mais potássio do que a banana, que também consta no cardápio. Contudo, a banana tem frutooligosacáridos que atuam como prebióticos e ajudam a manter o intestino saudável.

A combinação de ambos os frutos é fantástica uma vez que a proteína e a gordura presente no abacate contribuem para o atraso da absorção dos açúcares da banana.

Para ajudar à festa, só faltavam mesmo os mirtilos, impregnados de antocianinas, que lhes conferem a tonalidade azulada e estão entre os alimentos com maior atividade antioxidante!

Deste modo, esta papinha de abacate, banana e mirtilos combina as diferentes propriedades destes frutos, de elevada riqueza nutricional, para uma lanchinho completo e absolutamente delicioso!

Papinha de abacate, banana e mirtilos

Esta papinha de abacate, banana e mirtilos combina as diferentes propriedades destes frutos, de elevada riqueza nutricional, para uma lanchinho completo e delicioso!

Pessoas:

1

Ingredientes:

  • 1 banana da madeira
  • 1 punhado de mirtilos
  • ¼ de abacate

Preparação:

  • Num copo alto da varinha mágica, coloque todos os ingredientes e triture.
  • Papinha pronta a servir!

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

4 Comments

  • Adriana Silva diz:

    Olá Sandra
    Esta Papinha aguenta de um dia para o outro no frigorífico?
    Obrigada

    • Sandra Santos diz:

      Boa noite Adriana! Esta papinha oxida facilmente por isso aconselho a que seja feita no próprio dia.

      Beijinhos,
      Sandra

  • Ana Heitor diz:

    Olá Sandra, em breve o meu bebé de 4 meses e 5 dias irá iniciar a diversificação alimentar, porque neste momento o aleitamento materno é insuficiente e está simultaneamente com suplemento, esta decisão não vai de encontro à minha expectativa de aleitamento exclusivo até aos 6 meses neste filho, dado que na primeira filha a introdução foi logo aos 4 meses e ela mamou até aos 16 meses, infelizmente a inexperiência fez com que seguisse as indicações do Pediatra da altura. O actual é a favor dos 6 meses, mas o meu “corpo” não ajudou e a produção caiu a pique, há cerca de 15 dias. Posto isto, eu gostava de fazer todas as papas (mas não me vai ser possível nem posso sobrecarregar a avó), mas em breve vou trabalhar, por isso gostava de saber qual ou quais as marcas que conhece que me aconselha, há nove anos a minha filha começou com a da Nutriben, agora vi umas da Holle que me parecem melhores e mais saudáveis. Obrigada e deixo somente uma palavra para descrever o seu livro ” Delícia”

    • Sandra Santos diz:

      Olá Ana! Eu gosto muito das papas da Holle, Babybio, Smileat. Penso que são boas alternativas, quando não é possível fazer papas caseiras. Fico contente que goste do livro. Foi escrito com muito carinho. Beijinhos, Sandra

Deixe um comentário