Skip to main content

Esta tortilha de legumes é uma homenagem aos “nuestros hermanos” espanhóis, nestes tempos difíceis que atravessamos.
Espanha tem muitas coisas em comum com Portugal e, uma delas é a Dieta Mediterrânica. Recuperar este padrão alimentar é a melhor estratégia para garantir o nosso bem-estar físico e emocional durante este período de quarentena.

A Dieta Mediterrânica para além de ser um dos padrões alimentares mais saudáveis do mundo, parece também ser a melhor forma para conseguir poupar dinheiro, ao mesmo tempo que investe na sua saúde.

Nunca como agora foi tão importante a aposta num alimentação de qualidade e ao mesmo tempo económica, saborosa e segura.

Esta tortilha de legumes representa isso mesmo. Algo fácil e prático, que pode fazer com ovos, batatas e outros legumes que tenha e casa e não necessariamente estes que descrevo na receita.

Ficará igualmente deliciosa e muito completa, do ponto de vista nutricional, uma vez que, para além dos legumes que são fonte de excelência de vitaminas e minerais, contém ainda a batata que é fornecedora de hidratos de carbono e ovos como fonte proteica.

Os ovos são tão bons fornecedores proteicos como a carne e o pescado, com a vantagem de serem muito mais baratos. Estes, possuem proteínas de elevado valor biológico  (respeitam a proporção e quantidade de aminoácidos essenciais) e, como tal, nessa refeição já não há necessidade de recorrer à carne e/ou peixe.

Espero que gostem. Mantenham-se saudáveis!

Tortilha de legumes

Esta tortilha de legumes é uma homenagem aos "nuestros hermanos" espanhóis, nestes tempos difíceis que atravessamos. É ainda económica, saborosa e segura!

Para além desta tortilha de legumes experimentem os nossos queques de ovo.

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

6 Comments

  • Patrícia diz:

    Olá Sandra, posso fazer a receita na frigideira, invés de levar ao forno? Ou seja virando a tortilha?
    Obrigada pelas suas partilhas, já fiz muitas das suas receitas e o baby cá de casa adora!

  • Ricardina Caridade Barros diz:

    E podemos usar sal para bebés?

    • Sandra Santos diz:

      Olá Ricardina!

      O sal não é aconselhado antes dos 12 meses de idade. Pode fazer a mesma receita mas não usando sal.

      Beijinhos,
      Sandra

  • Filipa diz:

    Olá Sandra ! Agradeço todas as partilhas destes pratinhos maravilhosos neste blog que sigo há 14 meses queria só tirar uma dúvida isto, porque me preocupa a quantidade de proteína por refeição que dou à minha bebé de 14 meses, visto esta receita ter 6 ovos dará para quantas porções? Muito obrigada

    • Sandra Santos diz:

      Olá Filipa,
      Esta tortilha tem um grande rendimento, especialmente para uma criança. Ao comer uma fatia pequena será o equivalente a meio ovo.
      Beijinhos,
      Sandra

Deixe um comentário