Skip to main content

Esta deliciosa açorda de peixe é ideal para o almoço ou jantar do seu bebé. Para além de muito nutritiva e saborosa, a açorda é uma referência na nossa cultura e identidade gastronómica.

A partir do 7º mês poderá adicionar a dose recomendada de carne ou peixe a preparados, tais como a açorda ou farinha de pau.

A açorda, sendo muito fácil de preparar e usando poucos ingredientes, constitui uma excelente opção e um recurso excepcional para os dias em que a inspiração falta e o frigorífico precisa de ser reabastecido, não deixando, por isso, de ir totalmente ao encontro das necessidades do seu bebé.

Açorda de Peixe

açorda de peixe

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

8 Comments

  • Elsa Silva diz:

    Boa noite,
    Muito obrigada por este blogue. Ajuda-me imenso 🙂
    Tenho uma questão, o meu F. tem 10 meses, e eu gostava de perceber se, pir exemplo, à hora de almoço além da sopa, se ele pode comer um prato como este. Obrigada.

    • Sandra Santos diz:

      Olá Elsa! Sim, pode. Contudo não se esqueça de respeitar o apetite do seu filho. Beijinhos, Sandra

  • Carina Sofia massano soares diz:

    Muitos parabéns pelo livro aconselho a todas as mamãs de primeira viagem ou nao, digo a toda a gente que o papinhas da xica é a biblia la de casa, hoje o jantar do meu xico vai ser a açorda de pescada 😉 ja fiz quase as receitas todas ate aos 9 meses ,que venha maiS um papinhas da xica 2 😀 BEIJINHOS

    • Sandra Santos diz:

      Olá Carina! Vou começar a trabalhar no segundo filhote: o tal segundo livro! Wish me luck e alguma inspiração 😉
      Beijinhos, Sandra

  • Diana Mendes diz:

    Estou a adorar as receitas. Têm sido muito úteis.

  • Paula diz:

    Olá….tenho bebê de 7 meses e estou a começar a dar lhe alimentos sólidos em pedaçinhos, mas fico com receio de ele se engasgar, pois até a mamar o leite ele às vezes se engasga. Qual o alimento devo começar a dar?

    • Sandra Santos diz:

      Olá Paula! Pode dar-lhe vários alimentos, desde brócolos ou couve-flor cozidos, banana madura, tiras de abacate ou papaia, entre outros. Beijinhos, Sandra

Deixe um comentário