Há já algum tempo que a Francisca deixou de comer papas, pelo menos com a frequência com o que fazia. Ela adora comer a fruta ao natural, assim como quase todos os outros alimentos.
Contudo, assim que chegou a época das cerejas,lembrei-me de fazer uma combinação, que o ano passado não tive tempo de publicar, mas que ainda me recordava que tinha sido um sucesso: papa de banana com cereja.

O trigo sarraceno, também denominado de trigo mourisco, veio por acréscimo. Precisava de um fornecedor de hidratos de carbono complexos, para dar mais consistência à papinha. Abri o armário e… voilá!! Aqui está ele, um ingrediente muito presente no meu armário mas ainda ausente aqui no blog.

Este pseudo-cereal, embora se chame “trigo”, não está relacionado com o cereal em si, ou seja ele não pertence a nenhum tipo ou espécie de trigo, partilhando apenas a primeira parte do nome entre si. Como tal, ao contrário do trigo “comum”, o trigo sarraceno não contem glúten, tendo por isso ganho bastante relevo, especialmente entre crianças e adultos com doença celíaca. Mas ele pode e deve, fazer parte da alimentação da população em geral.

Como tal, ontem, depois de fazer a papinha, ofereci-a à Francisca, suspeitando que ela não fosse achar graça. Enganei-me! Não achou graça foi quando ela acabou. Desatou num berreiro e não tive outro remédio, senão ir fazer mais um bocadinho… 🙂

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