Esta papinha de batata-doce e morango é a papinha que escolhi para homenagear todas mães do Mundooooo!! Que bem merecem! Muito simples de fazer e há lá fruto mais amoroso que o morango? Até na sua forma é um coração perfeito que nos permite amar melhor. Bom, mais ou menos.

O que é certo é que os seus maravilhosos poderes antioxidantes parecem reduzir o risco de doenças cardiovasculares e têm ainda uma efeito anticancerígeno e anti-inflamatório. Para o bebé, esta papinha é suave e muito saborosa. A boa notícia é que os estudos mais recentes dizem que já não é preciso esperar até aos 12 meses para introduzirmos o morango na alimentação do bebé. Vamos experimentar e juntos celebrar o dia da Mãe?

Ingredientes:

  • 120g de batata-doce cozida
  • 8 morangos
  • 1 c. de chá de óleo de coco (facultativo)

Preparação:

  1. Coza a batata doce ou asse a batata-doce, com casca, enrolada em papel de alumínio.
  2. Coloque a polpa da batata-doce cozinhada num copo alto da varinha mágica.
  3. Junte os morangos e triture bem.
  4. Adicione o oleo de coco e já está. Maravilha!

Nota:

Se gostou desta papinha experimente ainda a papinha de batata-doce com banana e o nosso danoninho de morango.

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

Guacamole para bebés e crianças Guacamole para Bebés e Crianças Ver Receita Creme de cogumelos, batata-doce e funcho Creme de Cogumelos, Batata-Doce e Funcho Ver Receita Creme de milho com couve-flor e frango Creme de Milho com Couve-Flor e Frango Ver Receita Crepioca (2 ingredientes) Crepioca (2 ingredientes) Ver Receita Clique para ver as receitas

3 Comments

Deixe um comentário