Skip to main content

Esta papinha de milho e pera constitui uma excelente opção para as primeiras refeições do bebé.
Durante os seis meses que vivi em São Tomé, fuba, que é como quem diz farinha de milho, fazia parte das minhas conversas diárias com as mamãs sobre diversificação alimentar.

Invariavelmente, a farinha de milho (ou fuba) é, tradicionalmente, um dos ingredientes principais das primeiras papinhas do bebé, em vários países à volta do globo, já que o milho é uma boa fonte de hidratos de carbono complexos, vitaminas e minerais e um cereal com diversas aplicações na culinária, podendo ser usado sob a forma de farinha, sêmola ou grão.

Ultimamente, o consumo de milho tem sido alvo de grande polémica e controvérsia já que, para melhorar a produção deste cereal, grande parte das espécies cultivadas são geneticamente modificadas. Considere, por isso, comprar milho de produção biológica.

Antes de servir, ajuste a consistência da papa com um pouco de leite do bebé. Deste modo estará também a enriquecer a refeição, do ponto de vista nutricional.

Depois de adicionar o leite não volte a ferver ou reaquecer a papa, nem guarde o que sobrar, por isso adicione só o leite à porção que o bebé vai consumir.

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

48 Comments

Deixe um comentário