Depois de 3 anos e tal de blog, reparei que existem muito poucas referências a um dos meus frutos da época preferidos: o dióspiro.
Em pleno Outono, e já com muitos bebés a acusarem a descida de temperatura, com tosse e ranhocas, o dióspiro com o seu elevado teor em carotenos e consequente actividade antioxidante é um fruto perfeito para quem quer reforçar o sistema imunitário dos pequenotes.

Todas estas características podem ser ainda mais potenciadas se optarmos por lhe adicionar canela, outro valioso antioxidante.
Contudo, como possui um alto teor de açúcar, decidi juntar o millet para diminuir o índice glicémico da refeição, promovendo a saciedade, através do consumo de hidratos de carbono complexos.

Pessoas:

1

Ingredientes:

  • 4 c. de sopa de millet cozinhado
  • meio dióspiro
  • canela q.b.

Preparação:

  1. Demolhe e coza o millet em água.
  2. Uma vez cozinhado, junte 4 c. de sopa de millet a meio dióspiro e mexa para uniformizar.
  3. Adicione uma pitada de canela e sirva.

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

Guacamole para bebés e crianças Guacamole para Bebés e Crianças Ver Receita Creme de cogumelos, batata-doce e funcho Creme de Cogumelos, Batata-Doce e Funcho Ver Receita Creme de milho com couve-flor e frango Creme de Milho com Couve-Flor e Frango Ver Receita Crepioca (2 ingredientes) Crepioca (2 ingredientes) Ver Receita Clique para ver as receitas

15 Comments

Deixe um comentário