Skip to main content

Eu chamo-lhe papinha, a maioria de vocês chama-lhe papa e as minhas amigas brasileiras não resistem a este mingau de aveia!
Independentemente do nome que lhe atribuem, a verdade é que esta receita resulta super bem. Tem um sabor muito agradável e uma consistência extremamente cremosa.
Para além disso, as ameixas têm um poder laxante natural, que ajuda a regular os intestinos preguiçosos do bebé.
Deste modo, elas constituem uma alternativa mais segura e natural, aos laxantes, a que muitos papás têm que recorrer, em desespero de causa para amenizar o desconforto dos pequenotes.

Embora sejam doces, elas ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue. Mas atenção: não se deve abusar. Afinal uma ameixa seca, embora seja relativamente pequena é o equivalente a comer uma ameixa fresca.

Um dos outros ingredientes da receita, a aveia, assume um papel semelhante ao da ameixa, oferecendo uma combinação poderosa de hidratos de carbono complexos, que asseguram uma libertação de energia gradual, evitando-se assim os indesejados picos de glicemia.

Altamente rica em fibra solúvel e insolúvel, a aveia, em conjunto com a ameixa, constitui a combinação perfeita anti-obstipação, para bebés com uma barriguinha mais em ordem e feliz!

Depois de experimentar este fabuloso mingau, pode sempre testar a papinha de maçã e funcho, com efeitos igualmente interessante na prevenção e melhoria do quadro de obstipação do bebé.

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

31 Comments

  • Fabia diz:

    Boa tarde, a minha filha fez os 6 meses ontem, posso dar-lhe já está papinha? Ela tem andado com o intestino preso
    Obrigado

  • Carla Amaral diz:

    Olá,

    adorei esta receita e vou experimentar para a minha menina.
    Posso substituir por ameixa fresca?

    Muito Obrigada e deixe-me dizer que o seu blog é uma inspiração. Gosto muito e a Leonor adora as papinhas 🙂

    Carla Amaral

    • Sandra Santos diz:

      Olá Carla! Obrigada pelo seu comentário tão simpático. Pode perfeitamente substituir as ameixas secas por ameixas frescas. Espero que a Leonor goste! Beijinhos

  • Inês diz:

    Vou tentar fazer esta refeição para o lanchinho do meu pimpolho. Infelizmente foi-lhe detectada uma colite alérgica à proteína do leite de vaca e só aos 9 meses (irá fazer 8 meses no próximo dia 25) irá fazer análises para verificarmos se ele continua com a maldita alergia…as papas sem leite são poucas, como a variedade não é muita, ele já deve andar enjoado de comer sempre a mesma coisa ao lanchinho (detectou iogurte natural de soja mesmo misturado com bolacha e/ou fruta). Ele até nem aprecia coisas muito doces (prefere a sopinha à fruta por exemplo) mas como gosta de pêra irei tentar a minha sorte.
    Tem mais alguma sugestão para lanches?
    Muito muito obrigada!
    Beijinhos

  • Inês diz:

    Boa tarde,
    Está papinha poderá antes ser feita com flocos de aveia?
    Muito obrigada!

Deixe um comentário