Skip to main content

Esta é uma papinha de curgete, maçã e pescada, super suave, cujos ingredientes de origem vegetal evidenciam um risco extremamente baixo de causar alguma reacção adversa. Deste modo, é ideal para a associarmos a alimentos tradicionalmente considerados alergénicos, tais como o peixe.


Neste caso, escolhi a  pescada branca, um peixe magro, de água salgada, que é considerada um dos melhores peixes para oferecer ao bebé, devido à sua consistência, sabor ligeiramente adocicado e pouca quantidade de espinhas.

Se é a primeira vez que vai dar peixe ao seu bebé, não se esqueça de aguardar cerca de três dias sem introduzir outro alimento novo na sua dieta, para assim facilitar a avaliação clínica, em caso de alergia.

Muito se tem escrito sobre a introdução de alimentos “potencialmente alergénios”, tais como o peixe e o ovo mas como tal, vou dedicar um artigo inteirinho a este assunto de modo a tirar todas as vossas dúvidas.

Agora não vos quero atrasar, já que a hora da papinha não tarda e o bebé não gosta de esperar!

Creme de curgete, maçã e pescada

Creme de curgete, maçã e pescada é uma papinha suave, delicada e muito nutritiva. Sendo por isso ideal para a introdução do peixe, neste caso a pescada, na alimentação do bebé!

Preparação:

  1. Coza a curgete, a maçã e a batata-doce, preferencialmente a vapor.
  2. Quando cozidos, coloque-os num copo alto.
  3. À parte coza a pescada.
  4. Uma vez cozida retire-a da água e junte o peixe livre de peles e espinhas aos legumes e maçã.
  5. Coe a água de cozedura, para garantir que está livre de espinhas e adicione-a aos restantes ingredientes, em quantidade suficiente apenas para os cobrir.
  6. Triture e “voilá”!

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

22 Comments

Deixe um comentário