Skip to main content

Esta papinha de arroz é ideal para o início da introdução dos cereais na alimentação do bebé.
Como é muito nutritivo e isento de glúten, o arroz é quase sempre um dos primeiros cereais a ser oferecido ao bebé.

O arroz integral é mais rico em determinadas vitaminas, minerais e, sobretudo, fibra, quando comparado com o grão refinado.

No entanto, para uma barriguinha em desenvolvimento, pode ser difícil lidar com uma elevada quantidade de fibra e como tal, os cereais integrais devem ser consumidos com parcimónia.

Assim, para esta papinha de arroz optei por usar metade de arroz integral e metade de arroz branco, tendo, ainda, no final, coado o arroz para retirar parte da fibra e ácido fítico presente na casquinha do grão.

A papinha fica com um sabor muito subtil e cremoso, que agradará à maior parte dos bebés! Para além disso, embora dê algum trabalho, rende bastante e é muito versátil, podendo ser guardado no frigorífico ou congelado e misturado com vários outros frutos e vegetais, obtendo deste modo múltiplas variações de deliciosas papinhas de arroz, como por exemplo o creme de arroz e alperces secos.

Para uma versão mais rápida de como fazer uma papinha de arroz para bebé, consulte a seguinte receita: Papa de arroz e maçã.

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

32 Comments

Deixe um comentário