Skip to main content

Há quem adore papas de aveia e há quem odeie. Como em tudo na vida não se pode agradar a gregos e a troianos.
Cá em casa,  estas papas de aveia sabem-me particularmente bem no Inverno, enquanto base de um pequeno-almoço saudável, saboroso e nutritivo.
Sinto-me sempre frustrada ao ver a quantidade de açúcar que a maior parte dos cereais de pequeno-almoço possuem, especialmente os que são “dirigidos” para crianças. Penso que muitos de nós fomos levados a acreditar que, de manhã, só temos tempo para deitar o leite sobre esses mesmos cereais, mas isso não é verdade.

Aqui fica uma sugestão rápida para os dias da semana, uma vez que a aveia ensopa enquanto se veste a si e aos miúdos e depois só precisa de 3 a 4 minutos para cozinhar. Vamos experimentar?

 

Para mais receitas deliciosas como esta veja todas as receitas que temos para si.

Se pretende inspirar-se e encontrar a resposta às suas dúvidas mais frequentes na introdução de novos alimentos, comprejá o Livro: GUIA DE ALIMENTAÇÃO PARA O SEU BEBÉ.

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

16 Comments

  • Ana Encarnado diz:

    Boa Tarde, pode ser feita na noite anterior e aquecer de manhã? Acha que fica bom?
    Obrigada 🙂 Estou pela primeira vez no site e fiquei fã!

    • Sandra Santos diz:

      Olá Ana! Sim, pode mas aqueça no fogão em lume muito baixo para recuperar a consistência. Beijinhos, Sandra

  • Maria diz:

    Posso conservar a papa no frigorifico por
    3 dias? Obrigada

  • Vania diz:

    Olá Sandra… muitos parabéns pelo seu fantástico blog e trabalho, adoro as suas receitas e o meu Tomás também estou a introduzir o leite de crescimento (em pó) ao Tomás que tem 13 meses, ele nunca gostou de biberons por isso pensei em introduzir o seu leite nas papinhas que ele tanto adora, mas visto ser um leite em pó e de crescimento não sei se é adequado e/ou correto poder fazer essa adaptação visto que vou ter que aquecer durante algum tempo o leite! Pode ajudar me pf? Beijinhos a si e à xica

  • Ana diz:

    Boa tarde, Sandra
    Gostei desta receita mas a partir de que meses/idade a considera aconselhável? Obrigada e parabéns pelo projecto; sou mãe há 8 meses e procuro sempre informação e bibliografia fundamentadas, já que a internet é um mundo de confusão, por isso considero o seu site uma ajuda valiosa.
    Beijinhos e felicidades

    • Sandra Santos diz:

      Olá Ana! Se fizer a receita com água ou bebida vegetal (sem açúcar e idealmente sem aditivos), pode oferecer a partir dos 6 meses de idade. Se fizer com leite de vaca só pode dar ao bebé a partir dos 12 meses. Beijinhos, Sandra

Deixe um comentário