Skip to main content

Como já me conhecem, já sabem que para as primeiras papinhas da Francisca optei por combinações muito simples e esta papinha de abóbora e batata-doce não é excepção.
Achei importante actuar desta forma, para que ela se apropriasse do paladar de cada um dos alimentos em separado, nesta sua fabulosa aventura pelo reino dos alimentos!

Tanto a abóbora como a batata-doce são ligeiramente adocicadas e como tal, são do agrado da maior parte dos bebés. Para além disso são de fácil digestibilidade e raramente provocam alergias.

A batata-doce fornecerá aos bebés hidratos de carbono, e deste modo, toda a energia que precisam para nos deixarem completamente babados com as suas primeiras gracinhas.

Apesar de docinha, tem um baixo índice glicémico, o que é fantástico e contém fibra para que o seu intestino ainda imaturo funcione lindamente. Ambos os alimentos  são excelentes fontes de betacaroteno, um poderoso antioxidante, percursor da vitamina A.

Esta vitamina tem várias funções fundamentais, entre elas proteger a pele e as mucosas de infecções e é essencial para o processo da visão. Afinal não é só a cenourinha que deixa os olhos bonitos e não há nada mais extraordinário do que aqueles olhinhos doces e curiosos que nos deliciam e enchem de amor!

Papinha de abóbora e batata-doce

Esta papinha de abóbora e batata-doce é naturalmente doce e raramente provoca alergias, sendo por isso ideal para as primeiras colheradas do bebé!

Tamanho da Porção:

2

Tempo de Preparação:

5 minutos

Tempo de Cozedura:

20 minutos

Ingredientes:

  • 200g de Batata-doce
  • 150g de Abóbora

Gostou desta receita? Espreite estas…

Gostou desta receita?

Espreite estas…

39 Comments

Deixe um comentário